America conquista a primeira vitória no Estadual da Série B

18/03/2015 23:40

Por Uruan Júnior

Jogando com o apoio de sua torcida nesta quarta (18/03), os rubros se dedicaram e conquistaram sua primeira vitória na Série B do Estadual. Buscando sempre a vitória, diante de um adversário que se defendeu durante a maior parte do confronto, o America foi recompensado com um gol no fim do duelo. Marcelinho marcou aos 45 minutos da etapa final e fez os torcedores americanos celebrarem o triunfo no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

A vitória deixou o Mecão na liderança do Grupo B, com 4 pontos. Na próxima rodada, no domingo (22), o America vai encarar o Americano, no Estádio Ary de Oliveira, em Campos dos Goytacazes. O embate está marcado para às 15h30min.

A partida

O America teve mais domínio de jogo ao longo da primeira etapa e quase abriu o placar aos oito minutos. Léo Rocha cobrou escanteio curto, vindo da direita, Muniz recebeu e cruzou da intermediária. Somália subiu mais que a defesa e testou a bola com força. Caprichosamente a bola bateu na trave e a defesa sanjoanense conseguiu se livrar do perigo. Três minutos depois, Fábio Saci chutou colocado de fora da área e viu a bola sair, com perigo, à esquerda do goleiro.

Após o tempo técnico, o São João da Barra respondeu as investidas do America. Aos 28, Thiaguinho cobrou escanteio da direita e Jeferson, de primeira, chutou no ângulo esquerdo de Felipe. O goleiro rubro realizou uma incrível defesa, impedindo o tento adversário e, na sequência, viu Fábio Braz tirar a bola de dentro da área americana. A primeira etapa seguiu com o America com mais posse de bola, mas chances reais de gol não foram criadas.


O São João da Barra voltou para a segunda etapa com o intuito, visível, de se defender. No entanto os rubros, que seguiram ditando o ritmo de jogo, criaram boas oportunidades de abrir o placar. Quando o cronômetro marcava três minutos, Léo Rocha avançou pela ponta esquerda e chutou forte, cruzado. Contudo, Rerysson espalmou. Pouco depois, aos oito, o próprio camisa 10 do America quase marcou. O meia cobrou falta lateral, próxima a ponta direita, direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro. Porém, o mesmo conseguiu socar a bola para escanteio.

A pressão americana seguiu e Taércio quase marcou aos 22. O volante rematou rasteiro, de fora da área e viu Rerysson, mais uma vez, impedir o gol do America, defendendo a bola que entraria em seu canto direito. O jogo seguiu e o adversário se mostrava satisfeito com o empate, abdicando de atacar e se defendendo com os 11 atletas. Mesmo assim, o Mecão não desistiu e conseguiu marcar o gol da vitória aos 45 minutos da etapa complementar.

Léo Rocha cobrou falta da intermediária e a defesa cortou. O próprio camisa 10 cabeceou para a entrada da área e Abedi lançou Wagner Diniz, na meia direita. O atleta recolocou a bola na área, a defesa cortou mal e Marcelinho, oportunista, chutou de direita, no canto esquerdo do arqueiro: America 1 a 0. Pouco tempo depois o árbitro finalizou o confronto, para a felicidade da torcida americana presente no Giulite Coutinho.

Ficha Técnica

America 1 x 0 São João da Barra – Taça Santos Dumont, 2ª rodada - Grupo B –

Data/Hora: 18/03/2015, às 20h

Local: Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves

Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Rafael Gomes Rosa

4º Árbitro: Márcio de Almeida Rocha

America: Felipe; Muniz (Paulo Pedra), Fábio Braz, Vagner Eugênio e Enric; Taércio, Darlan (Abedi), Wagner Diniz e Léo Rocha; Fábio Saci e Somália (Marcelinho). Técnico: Arturzinho.


São João da Barra: Rerysson; Totonho, Jefinho (Juan), Rafael e Baiano; Índio, Iago, Jader e Thiaguinho; Isac (Douglas Martins) e Laio (Renato). Técnico: Júnior Sena.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados