Americano e América não saem do zero no clássico 'Tio Sam'

22/03/2015 18:10

Por Rodrigo Lima

Sob muita chuva, Americano e América empataram sem gols, neste domingo (22/03), no Aryzão, em Campos dos Goytacazes, em jogo válido pela 3ª rodada da Série B Estadual. Com o placar, o Americano segue sem vencer em casa e chegou aos cinco pontos no Grupo A, chegando a segunda posição ao lado do Gonçalense. A Portuguesa lidera com sete pontos. Já o América, com os mesmos cinco pontos, também é o vice líder do Grupo B, que tem com seis pontos na liderança, o Queimados.

A primeira etapa começou com um susto para os rubros. Em uma disputa de bola pelo alto, Taércio sofreu uma queda e sentiu dores nas costelas do lado esquerdo de seu corpo - mesmo local onde tomou uma cotovelada contra o São João da Barra. Sem conseguir suportar a dor, o capitão do America deu lugar a Ramon, aos oito minutos.

Depois dessa substituição o jogo seguiu bastante disputado e cada uma das equipes criou uma boa chance de abrir o placar. Em cobrança de falta da intermediária, aos 21 minutos, Vagner Eugênio alçou a bola na área, Somália desviou e Saci, do lado direito da área, acertou um belo chute cruzado. O goleiro do Americano realizou uma grande defesa, espalmando para escanteio com a mão direita.

Sete minutos depois foi a vez dos donos da casa quase marcarem. Em uma boa trama pela direita, Philip saiu cara a cara com Felipe e rematou forte, cruzado. Felipe mostrou reflexo e espalmou a bola, posteriormente afastada pela defesa rubra. Dos trinta minutos em diante até o intervalo, uma forte chuva caiu e deixou o gramado do Aryzão em terríveis condições, impedindo que as equipes pudessem criar chances de gol.

Nos 45 minutos finais não houve chuva, mas ambos os times não conseguiram balançar as redes.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados