Vasco e Botafogo empatam no Maracanã

29/03/2015 22:16

Por Rodrigo Lima

Em partida bastante equilibrada, Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1, neste domingo(29/03), no Maracanã, em clássico válido pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. Gilberto abriu placar para os cruzmaltinos no primeiro tempo, enquanto Roger Carvalho empatou para o Glorioso, na segunda etapa.

Com o resultado, ambos seguem no G-4 da competição: o Vasco ficou na 4ª colocação, com 30 pontos, porém com 2 gols a menos de saldo em relação a Madureira e Botafogo. O Alvinegro, por sua vez, ocupa agora a vice-liderança por possuir dois gols marcados a mais que o Tricolor Suburbano. Ainda por causa do empate no clássico, o Flamengo segue líder isolado da Taça Guanabara. Na 14ª rodada, o Cruzmaltino enfrenta o Friburguense, enquanto o Glorioso recebe o Madureira, no Engenhão.

Vasco e Botafogo partiram ao ataque desde o início da partida. A jogada mais próxima de gol foi a favor do Alvinegro quando Bill cabeceou no travessão e no mesmo lance, Tomas Bastos chutou, Jordi espalmou, mas Jobson nao aproveitou e o Jordi voltou a defender.

No final da primeira etapa, aos 43 minutos, Gilberto recebeu pela direita de Madson e tocou na saída de Renan: Vasco 1 a 0.

Na segunda etapa, o Botafogo aproveitou logo sua primeira chance para empatar. Aos 6 minutos, após escanteio da direita, Roger Carvalho subiu mais que todo mundo, tocou de cabeça, Bill ainda tentou completar, mas a bola passou por Guiñazu e entrou no gol de Jordi: 1 a 1.

A partir de então o jogo ficou aberto e as duas equipe tiveram várias oportunidades, mas apesar das tentativas, o placar não foi alterado e o clássico terminou empatado.

Agência FERJ
imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados