Jean pede apoio da torcida contra a Portuguesa

30/03/2015 10:06

Por Rodrigo Lima

A melhor campanha da Série B do Campeonato Estadual até o momento é do América. Com 11 pontos e líder isolado do Grupo B da Taça Santos Dumont (com quatro pontos de vantagem para o Queimados, segundo colocado, com 7), o clube já elegeu quem é o principal responsável pelo feito: a sua apaixonada torcida.

Por isso, o atacante Jean pede que os torcedores rubros compareçam para apoiar a equipe na partida contra a Portuguesa, no Sábado de Aleluia (04/04), às 15h30, no Giulite Coutinho. Principalmente, porque a Lusa tem a melhor campanha e lidera o Grupo A, com os mesmos 11 pontos.

Jean espera retribuir o carinho com mais uma grande vitória. "Não há motivação maior para nós jogadores do que a torcida comparecer ao jogo para nos apoiar. Eu senti isso na última vitória sobre o São Cristóvão, por 3 a 0. Eles (os torcedores) vieram em bom número e jogaram do nosso lado o tempo todo", lembrou o jogador, citando alguns americanos ilustres que estiveram no Luso Brasileiro, no domingo (29/03). "A Tia Ruth estava lá e até o Romário (ex-craque e senador). Comentei com meus companheiros que a gente não podia fazer feio na frente deles e parece que deu certo. O time entrou motivado e conquistamos mais três pontos", afirmou Jean, fã número do Baixinho.

O jogador revelou que o Tetracampeão Mundial é sua referência. "Qualquer atacante tem o Romário como ídolo. Tive a sorte de jogar ainda com ele no Vasco, mesmo que por pouco tempo. Mas quando cito o Romário, falo em nome de toda a torcida do América. É uma torcida sofrida e que merece esse acesso, pois nunca abandonou o time. Prometo que a gente vai continuar nessa pegada. Desse ano não passa essa volta à Série A", prometeu o jogador, que voltou a atuar após um ano e um mês e sofreu o pênalti que originou o terceiro gol do América. "Foi uma vitória pessoal. Não ligo de ser titular ou reserva. Estou aqui para ajudar e o grupo está unido em prol desse acesso", disse.

Jean alertou para a boa campanha do time da Ilha do Governador e sobre o perigoso adversário. "É uma equipe tradicional, assim como várias que têm na Série B. Nenhum jogo tem moleza", advertiu o jogador, apontando a principal arma adversária. "Temos de ter cuidado com o Allan. Ele é artilheiro e já passou por aqui. Sabemos do potencial dele. É um atleta que está em grande fase e marcando gols", observou.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados