América perde a invencibilidade para o Gonçalense

11/04/2015 22:34

Por Rodrigo Lima

Na tarde deste sábado (11/04), os rubros sofreram sua primeira derrota na Série B do Estadual. Invicto até o momento, o América foi superado pelo Gonçalense por 1 a 0, em Itaboraí. Apesar da derrota a equipe americana segue na liderança do Grupo B da competição, com 3 pontos a mais que o vice-líder Angra dos Reis. Já Gonçalense, chegou aos 14 pontos no Grupo A e está na segunda colocação com a mesma pontuação da Portuguesa, mas atrás nos critérios de desempate.

Na próxima rodada o América receberá o Sampaio Corrêa, às 20 horas de quarta-feira (15/04), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Esta partida pode classificar o Rubro, de forma antecipada, para a semifinal da Taça Santos Dumont. Já o Gonçalense faz o clássico local com o São Gonçalo, às 15 horas, no Alzirão, no mesmo dia.

O América começou o jogo com mais posse de bola e pressionando o adversário. Contudo, em um contragolpe bem trabalhado, o Gonçalense abriu o placar com Beto, aos nove minutos. Sem deixar se abater, o Rubro de Campos Sales criou boas chances de empatar o jogo na primeira etapa.

Porém, o América, mesmo pressionando, até mesmo após a volta do intervalo, não conseguiu empatar. A melhor chance foi num pênalti aos 8 min. Após ótima triangulação entre Muniz, Léo Rocha e Wagner Diniz, este foi derrubado na área por Rodrigão. Léo Rocha cobrou rasteiro, mas o goleiro Julio evitou o gol americano.

O Gonçalense também teve chances de ampliar, mas também não conseguiu balançar mais as redes e o placar ficou mesmo no 1 a 0.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados