Americano se classifica para à decisão da Taça Santos Dumont em jogo emocionante

26/04/2015 21:20

Por Rodrigo Lima

Na tarde de sábado (25/04), num jogo emocionante, o Americano eliminou o América em Giulite Coutino por 3 a 2, de virada, e se classificou para a final da Taça Santos Dumont. Com a vantagem do empate, o America esteve por duas vezes à frente no placar, no entanto cedeu a virada ao Americano, no fim do embate. Com a vitória, o Americano vai encarar a Portuguesa, que eliminou o Angra dos Reis, na final da Taça Santos Dumont.

Mesmo precisando de apenas um empate para avançar para a final, o Mecão foi para cima do Americano e abriu o placar logo no início do jogo, aos oito minutos. Muniz foi acionado na intermediária direita, limpou a marcação para o centro do campo e deu passe açucarado para Accioli, no lado direito da grande área. O armador foi inteligente e, de calcanhar, deixou Léo Rocha em ótima posição para finalizar. O camisa 10 rubro dominou com calma e, de canhota, soltou uma bomba. A bola tocou na mão direita de Wander, mas entrou no canto direito do arqueiro: America 1 a 0.

O Americano empatou em seu primeiro ataque incisivo, logo após a parada técnica, com Léo Guerreiro, aos 22.

A segunda etapa iniciou de forma parecida com a primeira: gol do América e empate do time campista após a parada técnica. Em uma trama de ataque rápida pela direita, Léo Rocha deu um passe magistral para Jean, que invadiu a área, driblou o goleiro e recolocou o Mecão em vantagem no jogo: América 2 a 1, aos 12 minutos.

Seis minutos mais tarde Nikson, da entrada da área, quase marcou o segundo do Americano, no entanto Felipe, com os pés, realizou uma grande defesa. Porém, o goleiro rubro nada pôde fazer aos 21 minutos. Logo após o tempo técnico, depois de uma cobrança de falta da meia direita, Espinho aproveitou o bate e rebate na área e empatou o confronto.

O jogo se encaminhava para o fim sem muitos lances de perigo e o Americano, que necessitava da vitória para avançar para a decisão da Taça Santos Dumont, se lançou ao ataque. A investida surtiu efeito aos 40 minutos, quando Bobby acertou um chute indefensável, que entrou no ângulo esquerdo de Felipe. Depois de sofrer o gol da virada o Rubro ainda tentou pressionar o rival em busca do empate, que acarretaria na classificação do América para a final do turno. No entanto, o terceiro gol da equipe de Campos Sales não aconteceu.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados