Nova Iguaçu perde novamente do Boavista e é rebaixado para a Série B

26/04/2015 22:16

Por Rodrigo Lima

O Nova Iguaçu é o segundo rebaixado do Campeonato Carioca 2015. O Boavista derrotou o time iguaçuano neste domingo (26/04), por 2 a 0, conquistando sua classificação para a 1ª fase do Campeonato Carioca de 2016, e levando o Laranja da Baixada para a Segunda Divisão. Os iguaçuanos voltam à Série B após cinco anos, enquanto o Verdão se garante na fase preliminar do próximo Carioca, com Cabofriense, Tigres, Bonsucesso e mais dois times do Campeonato Estadual da Série B.

Apesar da ampla vantagem do Boavista, que já tinha vencido a partida de ida por 3 a 0, o Nova Iguaçu dependia apenas de uma vitória simples para levar o jogo aos pênaltis, já que não havia saldo de gols como critério de desempate no playoff do rebaixamento. Mesmo assim, o Boavista buscou o ataque desde o começo.

Aos 26 minutos, Erick Flores cobrou falta da direita e o lateral Jeff Silva se meteu no meio dos zagueiros adversários para escorar na direção do gol e abrir o marcador a favor do Verdão.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, após um bate-rebate, Anselmo cabeceou de forma estranha e a bola encobriu o goleiro Jefferson: Boavista 2 a 0, dando números finais ao jogo.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados