America vence a terceira e assume a liderança do Grupo C

24/09/2015 17:54

Numa partida bastante disputada na Rua Bariri, o America conquistou sua terceira vitória na Copa Rio e assumiu a ponta do Grupo C do certame. Diante de um surpreendente Rio São Paulo, que não havia pontuado no torneio e vendeu caro à derrota, o Rubro foi preciso e superou o adversário por 3 a 2.

Após o triunfo desta quinta (24/09), com gols de Jean, Muniz e Wallace (contra), o America volta a campo na próxima quarta (30), às 15h, contra o Barcelona. O embate vai ser disputado no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias.

A partida

O duelo começou com lances de perigo para os dois lados e o Rio São Paulo foi o primeiro a criar uma boa chance de marcar, aos quatro minutos. Patrick recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para a defesa de Felipe, que espalmou para seu lado esquerdo, com segurança. Três minutos depois, o America respondeu em grande estilo, já que, lançado por Wagner Eugênio, Wander sofreu pênalti de Kauer. Jean cobrou com perfeição, rasteiro, no canto direito do goleiro: 1 a 0, aos 8 minutos.

Após o gol os rubros cresceram de produção e quase ampliaram com um chute de fora da área de Marcelinho, aos 16. Contudo, o arqueiro rival defendeu milagrosamente. Apesar das investidas americanas, o Rio São Paulo mostrava que também tinha qualidade. Isso se provou aos 17 minutos, quando Juan, dentro da área, testou Felipe. O goleiro mostrou ótima velocidade de reação e defendeu o chute em dois tempos, mantendo a vantagem americana.

Cinco minutos depois, foi à vez de o America ir ao ataque e mostrar maior eficiência. Léo Rocha cobrou escanteio curto, com Marcelinho, que cruzou da direita da grande área. O passe perfeito achou a cabeça de Muniz, que, com estilo, colocou a bola no canto direito do arqueiro: 2 a 0. Em desvantagem, o Rio São Paulo se lançou ao ataque e criou três boas chances, todas muito bem defendidas pelo goleiro Felipe.

As duas primeiras, aos 29 e 32 minutos, surgiram nos pés de Leandro, que finalizou cara a cara com o arqueiro, que mostrou excelente técnica e evitou que ambas entrassem. A terceira surgiu em um pênalti assinalado para a equipe mandante. Carlinhos cobrou no canto direito do goleiro, que evitou o gol com a mão direita. Como se não fosse o bastante, Felipe ainda evitou com os pés o gol de Patrick, no rebote do lance, mantendo o 2 a 0 no placar.

Depois do intervalo o Rio São Paulo voltou mais eficiente e o time empatou com gols de Daniel e Leandro, aos 12 e 14 minutos, respectivamente, com duas finalizações indefensáveis. Passada a pressão inicial do Rio São Paulo, o America voltou a ter mais posse de bola e criar chances de gol. Aos 18, Léo Rocha arriscou de fora da área e viu Ewerson encaixar seu potente remate.

Pouco depois, aos 25, o goleiro nada pôde fazer. Marcelinho cruzou forte da ponta esquerda e, antes que a bola pudesse chegar em Jean, Wallace tocou contra a própria meta: America 3 a 2.

Nos minutos seguintes o jogo seguiu morno, com duas boas chances antes do apito final, uma para cada lado O Rio São Paulo obrigou Felipe a espalmar o chute cruzado de Leandro, aos 28, e o America testou Ewerson com um remate de Philip, aos 33 da segunda etapa.

Ficha Técnica:

Rio São Paulo 2 x 3 America – Copa Rio, Grupo C, 1ª fase, 5ª rodada

Data/Hora: 24/09/2015, às 15h

Local: Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, na Rua Bariri

Árbitro: Elton Azevedo

Assistentes: Richardson Santos da Silva e Rafael da Silva Coimbra

4º Árbitro: Pedro Goulart Martins

America: Felipe; Wander (Taércio), Fábio Braz, Vagner Eugênio e Marlon (Ramon); Darlan, Muniz, Accioli e Léo Rocha; Jean e Marcelinho (Marlon). Técnico: Ricardo Cruz.

Rio São Paulo Ewerson; Carlinhos, Kauer, Quesil e Jeferson (Matheus Costa); Wallace, Juan, Daniel (Fabrício) e Leandro (Mlito); Patrick e Carlos. Técnico: Macula.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados