Mário Junior exalta empate do Duque de Caxias na estreia

14/03/2016 13:57

O empate não foi o resultado esperado pelo Duque de Caxias na estreia na Taça Santos Dumont, no sábado (12/03), no Estádio Marrentão, em Xerém. Porém, o 2 a 2 contra o Barra da Tijuca foi avaliado como positivo pelo treinador Mário Junior, do Tricolor da Baixada, que ficou atrás do placar por duas vezes e conseguiu a reação.

Para o comandante, apesar da tensão da estreia, a equipe fez uma boa partida, principalmente na etapa inicial. "Minha avaliação é positiva, porém seria melhor se tivéssemos conquistado os três pontos. Pegamos uma equipe qualificada e que vai tirar pontos dos outros adversários. Nós sabemos que o primeiro jogo tem a tensão da estreia e passei para os jogadores antes da partida que se não desse para vencer, eram para buscar um ponto para chegarem no próximo jogo mais relaxados. Tomamos um gol de pênalti, que poderia ser evitado, e tivemos uma infelicidade de um gol contra. Fizemos um bom primeiro tempo, com circulação e posse de bola muito boas e triangulações pelas beiradas do campo. Foi bom para testar o psicológico da equipe também. Os jogadores não se abateram com os gols sofridos e conseguiram buscar e igualar o placar", analisou o treinador.

Para partida, Mário Junior teve que improvisar na lateral-esquerda. Sem Wesley e Thiago Roberto para a posição, já que não foram regularizados a tempo da estreia, o experiente Dudu, que atua no Tricolor da Baixada desde a fundação, foi escalado.

O treinador elogiou a atuação do jogador e destacou a importância dele no elenco. "Era uma situação que preocupava, pois temos somente dois jogadores para a posição e nenhum deles tinha condição de jogo para a estreia. Tive que improvisar o Dudu, mas eu sabia que a nossa situação defensiva ficaria bem segura e tranquila. No segundo tempo, o lateral deles avançou bastante e ganhou algumas jogadas pelo setor. Mas eu tenho o Dudu como um jogador de múltiplas funções, que é essencial no futebol de hoje", finalizou.

Na sequência da Taça Santos Dumont, o Duque de Caxias visita o Ceres, no Estádio Luso Brasileiro, em partida marcada para a quarta-feira (16/03), às 15 horas.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados