Rafael Malta aponta o entrosamento como ponto forte do Nova Cidade

24/05/2016 16:02

O Nova Cidade entra em sua reta final de preparação para o Campeonato Estadual da Série C. A menos de um mês da estreia, o elenco do Gigante da Baixada Fluminense segue intensificando os treinamentos no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis.

Capitão na base, o meia Rafael Malta destacou a manutenção de boa parte do elenco do Sub-20 da temporada passada para 2016. "Creio que o entrosamento possa ser o nosso ponto forte. Jogamos o segundo turno da Série C no ano passado e, agora, estamos mais amadurecidos. Sem dúvida alguma é fator fundamental para todos nós, pois nos conhecemos há um certo tempo", afirmou o jogador.

Com o Quero-Quero de Nilópolis longe do segundo nível do futebol fluminense desde 2001, o meio-campista destaca a responsabilidade pelo acesso nesta temporada. "O Nova Cidade é um time de tradição e um dos poucos que já esteve na Primeira Divisão. Existe uma responsabilidade porque representamos uma cidade. O povo nilopolitano merece ver este clube de volta às glórias e conquistas", salientou.

Rafael Malta lembrou da importância do acesso para o time da Baixada. "O clube merece disputar campeonatos de ponta. Por isso, temos a tarefa de conquistar o acesso à Série B, dando um passo por vez", completou.

Na estreia da Série C, o Nova Cidade terá pela frente o Bela Vista, em 19 de junho, às 15 horas, em local a ser definido.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados