Schwenck pede Nova Iguaçu com foco nos treinos até o Triangular Final da Série B

22/06/2016 14:32

O Nova Iguaçu iniciou a segunda de três semanas de trabalho que terá até estrear no Triangular Final da Série B do Campeonato Estadual, marcado para começar no dia 2 de julho. A ansiedade por começar logo acaba aflorando, mas todos no clube estão com a consciência de aproveitar bem esse período para consertar as falhas e aprimorar o que já estava dando certo.

Esse período sem jogos ocorreu porque o Nova Iguaçu, campeão da Taça Santos Dumont (primeiro turno da Série B), não se classificou para as semifinais da Taça Corcovado (segundo turno), que ainda estão sendo disputadas.

O último jogo do Nova Iguaçu foi no último dia 11, contra o Angra dos Reis. "Se eu falar que não queria estar jogando seria mentira, mas já que temos esse tempo para trabalhar, vamos usá-lo da melhor forma possível para quando chegar a hora do jogo estarmos preparados. A receita para combater a ansiedade é mirar no objetivo de ser campeão. Esse é o nosso maior combustível", afirmou o atacante Schwenck, artilheiro da equipe com 10 gols.

Na Taça Corcovado, o Nova Iguaçu não conseguiu atingir o mesmo sucesso que teve na Taça Santos Dumont, quando foi campeão com apenas uma derrota sofrida, e acabou eliminado ainda na primeira fase. Nada que abale o trabalho realizado no clube.

Schwenck acredita que foi uma oscilação normal e que a receita é trabalhar e manter o foco no Triangular Final. "Todo mundo pensou que ia conseguir fazer o mesmo primeiro turno, mas teve uma oscilação na equipe, o que é normal. Temos que trabalhar, focar e buscar esse título. Sabemos que há grandes adversários buscando esse objetivo também, mas estamos nos preparando forte, como nos preparamos para ser campeão do primeiro turno", completou o camisa 9 iguaçuano.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados