Para Clovis de Oliveira, maior entrosamento é o destaque do America em amistoso

23/07/2016 11:59

Montando seu elenco para a disputa da Copa Rio, o America venceu seu segundo jogo-treino em Duque de Caxias. Ao superar o Itaboraí Profute na quinta (21/07), no CT Vale das Laranjeiras, o time rubro mostrou ao seu treinador que aumenta o entrosamento e se adequa, a cada dia, à filosofia de trabalho de Clovis de Oliveira.

O técnico elogiou a equipe rubra. "Saímos da nossa terceira etapa de trabalho, estamos indo para a parte de finalização do elenco. Já temos uma base e estamos começando a ter uma coisa mais definida (em termos de elenco). Estou botando nossa metodologia em prática, e o nosso modelo de jogo vai sendo implementado. O grupo está respondendo muito bem, mais entrosado, e isso é ótimo", afirmou o comandante rubro.

Clovis de Oliveira ainda teceu comentários específicos sobre a evolução gradativa da equipe em relação aos dois amistosos disputados. Vendo seu time atuar com mais velocidade e posse de bola - notados no primeiro tempo da atividade, quando o Mecão jogou com seus prováveis titulares -, o treinador demonstrou satisfação. "Essa mudança do primeiro jogo-treino para o segundo foi notória. Sempre que posso treino a parte tática, que me agradou bastante contra o Profute. Fiquei muito satisfeito com a atuação da equipe. Principalmente porque vencemos um adversário organizado e que demonstrou muita resistência", finalizou.

Treinos e reapresentação

Depois das atividades desta sexta (22) - musculação e trabalho técnico em campo reduzido -, os rubros voltam ao Vale das Laranjeiras na segunda (25). No centro de treinamento, o America iniciará sua quarta semana de atividades preparatórias para a Copa Rio. O Mecão estreia no certame no dia 17 de agosto, a partir das 15 horas. Na data, o America enfrentará o Angra dos Reis, no Estádio Jair Toscano.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados