São Gonçalo EC é o primeiro a garantir acesso à Série B em 2017

29/08/2016 01:18

O São Gonçalo EC é o primeiro clube a garantir o acesso ao Campeonato Estadual da Série B de 2017. A equipe metropolitana venceu o Serra Macaense por 1 a 0, na tarde deste domingo (28/08), no Estádio Moacyrzão, em partida válida pela penúltima rodada do segundo turno da Série C Estadual.

O gol do acesso foi marcado pelo capitão Joseph, logo no início da primeira etapa. O resultado deixou o São Gonçalo EC com 29 pontos na classificação geral do Grupo A e não pode mais ser alcançado por nenhum adversário de sua chave.

A vitória também garantiu o time Gonçalense na final da Série C contra o campeão geral do Grupo B, ainda a ser definido. Além disso, o "Mais Querido" chega a última rodada do segundo turno na liderança, com 11 pontos, um a mais que Barcelona e Serra Macaense, que tem 10. No primeiro turno, o São Gonçalo EC disputou a final com o Juventus e perdeu nos pênaltis o título simbólico do turno.

Já o Serra Macaense, apesar da derrota em casa, está garantido no no playoff de acesso, pois tem 23 pontos no Grupo A e não pode mais ser alcançado pelo Mesquita, quarto colocado, com 19.

O terceiro colocado do Grupo A é o Barcelona, que bateu o Rio de Janeiro por 3 a 1, em Moça Bonita, e chegou aos 22 pontos, também ficando perto do playoff de acesso.

Rio São Paulo se garante no playoff

Pelo Grupo B, o Rio São Paulo garantiu a vaga no playoff de acesso ao golear o Futuro Bem Próximo por 4 a 1, no Marrentão.

Apesar de folgar na ultima rodada do segundo turno, o Alvinegro da Dutra chegou aos 20 pontos na tabela e não pode mais ser alcançado pelo quarto colocado CEAC/Araruama, que empatou em 1 a 1 com o Duque Caxiense, e ficou com apenas 13 pontos.

Este resultado também garantiu o terceiro colocado Serrano no playoff de acesso, pois o time de Petrópolis chegou aos 18 pontos após empatar também em 1 a 1 com o Bela Vista. O líder do Grupo B é o Juventus, que folgou na rodada e tem os mesmos 20 pontos do Rio São Paulo, mas com saldo melhor.

Neste Grupo, quatro equipes brigam pelo título simbólico do segundo turno. Duque Caxiense, Rio São Paulo e Serrano lideram o turno com 10 pontos, seguidos pelo Juventus, com nove.

Confira a última rodada da Série C, que definirá o outro finalista da competição, que subirá direto para a Série B, além de definir os confrontos dos playoffs de acesso e mais os dois finalistas do segundo turno:

São Gonçalo EC X Barcelona - Alzirão;
CEAC/Araruama X Futuro Bem Próximo - Lourival Gomes de Almeida;
Serrano X Duque Caxiense - Atílio Marotti;
Mesquita X Nova Cidade - a definir;
Juventus X Bela Vista - Estádio da Cidadania.

Todos os jogos serão disputados dia 4 de setembro (domingo), às 15 horas.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados