America vence e volta ao G2 da Copa Rio

18/09/2016 22:43

Na tarde em que completou 112 anos, o Rubro da Rua Campos Sales ganhou um belo presente. Sob o canto de parabéns de seus torcedores, o America superou o Madureira por 1 a 0, quebrando um jejum de dois jogos sem vitórias, e voltou ao G2 do Grupo B da Copa Rio. Adam marcou o tento solitário deste domingo (18/09), que fez a alegria dos americanos presentes ao Estádio Giulite Coutinho.

Após este confronto em Mesquita, o America só volta a campo no dia 28, às 19h30min. Na data o Rubro vai encarar o Friburguense no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. A partida será válida pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Rio.

A partida

Logo em sua primeira chance do gol incisiva o America abriu o placar. Wagner Diniz foi até a ponta direita, rolou para trás, Marcos Felipe dominou e chutou no contrapé do goleiro. A zaga salvou em cima da linha, mas o rebote ficou com Adam, que, em um chute rasteiro - no canto direito do arqueiro.

Depois do gol o Rubro teve mais posse de bola que o adversário, que, por sua vez, acabou criando boas chances aos 18 e 35. No entanto, Felipe fez boas defesas nos remates cruzados, de dentro da área, de Ruan e Lipe. Perto do fim da etapa o time da Rua Campos Sales teve uma ótima chance de ampliar. Dieguinho puxou contra-ataque e achou Nivaldo dentro da área. O meia arrumou a bola para a batida de Gabriel, de fora da área. Milagrosamente Jonathan voou em seu canto esquerdo e espalmou a bola para fora, aos 43.

Já na segunda etapa o America adotou uma postura diferente. Com o resultado a seu favor, o Rubro tentava explorar os contra-ataques. O Madureira, por sua vez, detinha uma maior posse de bola, mas só assustou aos sete minutos. Na oportunidade, Luciano rematou da esquerda da área e Fábio Braz desviou a bola, que bateu na trave e saiu. O America soube gastar o tempo, administrar a partida e confirmou sua terceira vitória na competição.

Ficha Técnica:

America 1 x 0 Madureira – Copa Rio, Grupo B, 1ª fase, 6ª rodada

Data/Hora: 18/09/2016, às 16h

Local: Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Ricardo Nogueira da Silva

4º Árbitro: Wagner Gomes dos Santos Rosa

America: Felipe; Wagner Diniz, Fábio Braz, Luís Felipe e Dieguinho; Adam (Wander), Muniz e Nivaldo (Accioli); Gabriel, Marcos Felipe (Darlan) e Daniel. Técnico: Clovis de Oliveira.

Madureira: Jonathan; Ruan, Alex, Lucas e Ian; Ramon, Rezende (Ygor), Luciano e Keven; Lipe (Pedro Paulo) e Felipe. Técnico: Alex Brandão.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados