America fecha Copa Rio com vitória no clássico bisavô

05/10/2016 18:31

Se despedindo da temporada de 2016, o America encarou o Bangu nesta quarta (05/10). O clássico bisavô de número 281, válido pela oitava rodada a Copa Rio, terminou com a vitória americana por 2 a 1. Dieguinho marcou duas vezes para o America, enquanto Castro fez o do Bangu. O embate foi disputado em Mesquita, no Estádio Giulite Coutinho.

A partida

O início de jogo foi de muito estudo de ambos os times. Com mais posse de bola nos primeiros 20 minutos, o America quase abriu o placar aos 13. Nivaldo cobrou falta frontal em cima da barreira, a bola sobrou para Adam, que chutou em tirando tinta do travessão. Pouco depois, aos 19, Marcos Felipe tabelou com Wagner Diniz pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. Bruno Miranda defendeu e, no rebote, Daniel rematou na direção do gol. O placar só não foi inaugurado porque a defesa banguense salvou em cima da linha.

Passado tempo técnico, o Bangu equilibrou as ações e, em seu primeiro ataque mais eficiente, marcou o gol, com Castro. O America respondeu rapidamente e logo empatou. Lançado por Marcos Felipe no lado direito da área, Daniel foi empurrado por Renan Rocha: pênalti. Dieguinho cobrou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, empatando o jogo no Giulite Coutinho aos 33. Depois deste gol, o duelo seguiu morno e o placar se manteve igual até o intervalo.

No segundo tempo as duas equipes voltaram com muita vontade de vencer e o Bangu quase voltou a dianteira do marcador aos 18 minutos. Na ocasião, Jefferson Pedra chutou forte cruzado, do lado esquerdo da grande área, e fez Felipe se esticar para efetuar uma boa defesa. Depois deste lance os rubros cresceram no jogo, tiveram mais posse de bola e quase viraram aos 32. Nivaldo deixou Darlan cara a cara com o goleiro e o meia, que entrou na segunda etapa, viu seu remate ser abafado pelo arqueiro.

Sete minutos depois, Dieguinho cobrou falta frontal com veneno, e quase acertou o ângulo superior esquerdo de Bruno Miranda. No ataque seguinte, foi à vez dos banguenses quase marcarem. Em um rápido contra-ataque, Carlinhos chutou da direita da grande área e fez Felipe realizar uma boa defesa, colocando para fora a bola.

O jogo não parava e o America obteve êxito no último ataque da partida. Aos 41, Darlan puxou contra-ataque em velocidade e deixou Daniel cara a cara com o goleiro, que o derrubou na área: novo pênalti. Dieguinho cobrou igualzinho ao que fez no primeiro tempo e decretou a virada.

Ficha Técnica

America 2 x 1 Bangu – Copa Rio, Grupo B, 1ª fase, 8ª rodada

Data/Hora: 05/10/2016, às 15h

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves

Assistentes: Marcio Moreira de Queiroz e Ivan Silva Araújo

4º Árbitro: Wandember Araújo Farias Alves

America: Felipe; Wagner Diniz (Wander), Victor Hugo, Luís Felipe e Dieguinho; Adam, Muniz e Nivaldo; Gabriel (Hemerson), Marcos Felipe (Darlan) e Daniel. Técnico: Clovis de Oliveira.

Bangu: Bruno Miranda; Thiaguinho (Julinho), Anderson Penna, Renan Rocha e Jefferson Pedra; Ives (Felipe Almeida), Renan Silva, Mauro Silva e Jefferson Silva (Carlinhos); João e Castro. Técnico: Mário Marques.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados