Bangu segue sua preparação para a BTV Cup

04/11/2016 12:20

O Bangu segue sua preparação para a BTV Cup, competição disputada no Vietnã, que ano passado o Alvirrubro ficou com o título, e que o clube estreia dia 29 de novembro. O time da Zona Oeste vem fazendo uma série de amistosos de preparação. O Bangu, que vem treinando em Vargem Pequena, já venceu o Futuro Bem Próximo duas vezes e, na última quarta-feira (02/11), derrotou a Seleção Brasileira Militar por 1 a 0.

O técnico Mário Marques, que se despede do comando técnico da equipe no torneio internacional, comentou a montagem da equipe para a BTV Cup. “Ano passado, tinham alguns atletas que treinavam comigo no Gonçalense, enquanto outros estavam com o Carlos Renan, no Bangu. Conseguimos deixar a parte física bem preparada com os jogos-treinos. Porém, com a mudança do calendário do torneio, ficou mais complicado conseguir equipes para jogos amistosos no Rio de Janeiro, pois a temporada já chegou ao fim para as equipes de menor investimento. Este é o maior obstáculo. Entretanto, ganhei mais tempo para trabalhar. O mais importante é defender o título conquistado em 2015 e mostrar um bom futebol já visando o Campeonato Carioca”, revelou o treinador, que será substituído por Eduardo Allax no Carioca de 2017.

Porém, Mário Marques seguirá atuando fora das quatro linhas à serviço do Alvirrubro. “Após a BTV Cup, assumo de vez a função de coordenador de futebol. Sempre quis atuar nessa área. Fiz curso para isso e já exerci função semelhante aqui. Nunca vou deixar de ser treinador, mas vou dar suporte ao Eduardo Allax. Além dos profissionais, vou dar atenção também às categorias de base. O Bangu sempre teve atletas formados em casa e espero manter essa tradição”, encerrou.

Nesta sexta-feira (4) o Bangu treinou na academia. O time da Zona Oeste estreia no Campeonato Carioca dia 28 ou 29 de janeiro, contra o primeiro colocado da 1ª Fase da competição. O Alvirrubro está no Grupo C do Carioca, ao lado de Vasco, Fluminense, Resende, Volta Redonda, além do clube que for o 1º colocado da 1º Fase do certame.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados