Campeonato Carioca de cara nova

16/01/2017 17:21

O Campeonato Carioca está ainda mais charmoso em 2017. Competição com recorde de audiência em 2016, transmissão para o maior número de países e com alto investimento (de reforços à estrutura), o Estadual do Rio de Janeiro terá também uma nova marca esse ano. Desenvolvida pela agência Comunicação Estratégica, o logotipo do Cariocão ressalta os traços que unem ainda mais o campeonato à Cidade Maravilhosa: cores vivas e o design do calçadão de Copacabana.

Diretor criativo da Comunicação Estratégica, Amandio Correia, apontou a importância do rejuvenescimento da marca. "A nova marca do Campeonato Carioca foi pensada para dar ao campeonato regional mais conhecido do país, um traço de modernidade e relevância que ele merece. Os torneios mais importantes do mundo têm marcas com traços limpos e modernos. Procuramos fazer a mesma coisa, acrescentando um diferencial que só nós temos: as cores que simbolizam a alegria marcante do povo e do próprio futebol carioca, além do movimento das ondas e do calçadão de Copacabana, deixado pela bola. A marca tem tudo para se diferenciar, não só de todas as outras do Brasil, mas também de ser uma referência no exterior", explica Amandio Correia.

O diretor de marketing da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Ferraz, exalta a relação entre a competição e o Rio de Janeiro. "O Campeonato Carioca é um patrimônio do Rio. Uma história está entrelaçada a outra. E a nova marca reforça ainda mais esse elo", afirma Leonardo Ferraz.

Agência FERJ
imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados