Dudu e Nathan são apresentados pelo Duque de Caxias

28/03/2017 13:30

Experiência e juventude à serviço do Duque de Caxias. Os atacantes Dudu e Nathan foram apresentados nesta segunda-feira (27/03), no Marrentão, e vão jogar a Série B1 do Campeonato Estadual pelo Gigante Tricolor da Baixada. Velhos conhecidos da torcida tricolor, os atletas têm na bagagem o título da Copa Rio de 2013 e, agora, prometem bastante trabalho para conseguir o acesso para a elite do estadual.

No clube desde a fundação, Dudu, um dos mais experientes do elenco, já teve o gostinho de subir para a elite em 2007. Dez anos depois, o jogador tem o mesmo objetivo e confia no bom retrospecto que teve com Julio Marinho, em 2015, quando o Tricolor quase chegou ao tão sonhado acesso. "Trabalhar com o Julio Marinho é bastante positivo. Ele é um excelente treinador. Na primeira passagem dele aqui, chegamos à semifinal da Taça Corcovado. Faltou pouca coisa para conseguirmos o nosso objetivo. Agora é focar no trabalho, que está começando agora, para que a gente consiga o acesso", afirmou o jogador.

Mesmo sendo atacante de origem, nos últimos anos, Dudu atuou em várias posições, inclusive de lateral. Sobre qual parte do campo vai ocupar na temporada. O ídolo do Duque de Caxias deixou a cargo de Julio Marinho. "A posição que eu vou jogar ainda não sei. Vai ficar a critério do professor, para ver onde ele vai querer me utilizar da melhor maneira", brincou.

Mais novo, o também atacante Nathan está retornando ao clube. Após o título da Copa Rio, em 2013, o jogador chamou a atenção do Flamengo, para onde foi emprestado para atuar no Sub-20. Após uma passagem pelo Tigres do Brasil, o jogador se mostra feliz em retornar ao clube que o acolheu, ainda nas categorias de base. "Estou muito feliz por estar aqui novamente. Foi o clube que me acolheu desde novo. Quero poder ajudar mais ainda, agora com mais rodagem e aplicando tudo o que eu aprendi. No Flamengo, atuei no Sub-20 e cresci bastante. E o que eu puder fazer para ajudar a equipe, estarei à disposição", projetou o novo reforço do time da Baixada.

O elenco do Duque de Caxias começa o trabalho no campo nesta terça-feira (28), no Marrentão. A estreia na Série B1 será dia 13 de maio, diante do São Cristóvão.


Agência FERJ



imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados