Em busca das semifinais, Nova Iguaçu enfrenta o Resende em Xerém

28/03/2017 16:48

Apesar de não ter conseguido vitórias nas duas últimas rodadas, o Nova Iguaçu segue bem na briga para chegar às semifinais da Taça Rio. Vice-líder do Grupo B, com sete pontos, à frente de Botafogo e Boavista no saldo de gols, a equipe da Baixada terá mais uma decisão pela frente: enfrenta o Resende, nesta quarta-feira, às 15h30min, no Estádio Los Lários, em Xerém.

Paralelamente à briga pelas semifinais da Taça Rio, o Nova Iguaçu também briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca - atualmente está em quinto na classificação geral - e por vagas na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil de 2018:

"Ficamos felizes por ter conseguido a pontuação suficiente para não termos de disputar a fase preliminar do Carioca no ano que vem, mas satisfeitos ainda não estamos. Podemos alcançar coisas grandiosas ainda, chegar a uma semifinal e entrar para a história do clube. Temos plena consciência de que só depende da gente", afirmou o volante e capitão Paulo Henrique.

A derrota para o Volta Redonda no último final de semana, fora de casa, já faz parte do passado, segundo Paulo Henrique. A motivação do elenco está em alta, mas todos estão esperando um confronto difícil:

"Não conseguimos o resultado que gostaríamos, claro. Temos de apagar esse jogo contra o Volta Redonda e manter a cabeça tranquila. Hoje a postura de quem nos enfrenta já é outra. O Resende também precisa vencer, será um jogo difícil, mas temos que manter o que estamos fazendo em todo o campeonato e buscar esses três pontos", projetou o camisa 7.

Uma vitória nesta quarta-feira pode garantir também a melhor campanha do Nova Iguaçu na história do clube na Série A do Campeonato Carioca em termos de aproveitamento, superando 2014. Depois do Resende, o clube fechará sua participação na primeira fase da Taça Rio contra o Vasco da Gama, domingo, às 16h, em Moça Bonita.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados