Mesquita trabalha firme pensando na estreia contra o Santa Cruz

23/05/2017 16:23

O Campeonato Carioca da Série B2 terá início no próximo domingo (28/05). O Mesquita Futebol Clube enfrentará o Santa Cruz, em partida que será realizada no estádio Nivaldo Pereira, em Austin. O Tubarão da Baixada está na reta final de sua preparação, com Zilla Cardozo aprimorando jogadas ensaiadas e o preparador Fernando Melo ajustando a parte física.

O grupo não esconde a ansiedade da estreia, o que é visível nos treinos com a animação que o trabalho é desenvolvido:

"É importante essa concentração e esta expectativa. Temos noção das dificuldades que vamos enfrentar ao longo da competição. O Santa Cruz é um time forte, mas estamos confiantes em conseguir um resultado positivo", disse o volante Makelele.

Outro jogador que não esconde a expectativa pela estreia na competição é o meia Digrego:

"É preciso estarmos sempre atentos e não desconcentrar um minuto sequer. O Santa Cruz tem uma equipe com bons jogadores e precisamos estar antenados até o último minuto. Se quisermos vencer, precisaremos de muita atenção", mencionou o jogador.

Nessa fase de preparação, o Mesquita realizou oito jogos treino, com três vitórias (Futuro Bem Próximo, Queimados e Nilópolis), quatro empates (Barra da Tijuca, Audax, Olaria e Artsul) e uma derrota (Tigres do Brasil). Atividades que foram aprovadas pelo técnico Zilla Cardozo, não pelos resultados, mas sim, pelo que o time apresentou técnica e taticamente:

"Sem dúvida alguma foram grandes testes que tivemos. Enfrentamos equipes fortes e pudemos observar o comportamento de cada um. Isso foi fundamental e acredito que agregou ainda mais ao grupo o que foi treinado e o que foi colocado em prática. Agora é fazermos os últimos ajustes para nossa estreia no domingo. Estou com a certeza que faremos uma boa campanha", finalizou o comandante.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados