America apresenta o centroavante Giancarlo

24/11/2017 14:57

Chegou o 13º reforço para o plantel americano na temporada 2018. O centroavante Giancarlo (foto), de 27 anos, se apresentou na quinta-feira (23/11) no Estádio Giulite Coutinho e é mais uma peça para qualificar o elenco treinado por Lucho Nizzo na disputa do Campeonato Estadual.

De elevada estatura (1,95m), Giancarlo é sul-matogrossense, nascido na cidade de Iguatemi, em 1990. Teve grande momento no Ferroviário do Ceará, em 2013, quando foi artilheiro do Campeonato Estadual com 19 gols marcados e um dos principais goleadores do Brasil naquela temporada. Defendeu também Vitória, Treze, São Caetano, Santo André, Macaé, Rio Branco-AC, Glória-RS, Sousa-PB, Villa Nova e Real Ariquemes-RO. Pelos dois últimos disputou, respectivamente, o Campeonato Mineiro e a Série D do Brasileirão deste ano.

Vestir a camisa do America e disputar o Campeonato Carioca são motivos de muita alegria para o jogador, que está focado em estar 100% fisicamente assim que possível:

"Campeonato muito bom de jogar, espero entrar em plena forma o mais rápido possível para ajudar meus companheiros, brigar por meu espaço e dar alegrias ao torcedor americano. O pessoal foi muito receptivo aqui e isso é importante pra quem chega. A meta agora é entrar em forma para fazer o que eu amo fazer", explicou o jogador, que espera estar com o preparo ideal em 15 dias.

O centroavante espera reviver com a camisa rubra os melhores momentos de sua carreira, como a grande fase vivida no futebol cearense em 2013:

"Estou num clube onde posso fazer tudo o que eu fiz de melhor. Tive boas informações de todos os técnicos e da diretoria. Agora é focar e trabalhar muito para repetir o que eu fiz no Ferroviário e em alguns outros clubes. Esperem muita raça e dedicação que nós vamos fazer de tudo para colocar o America na fase principal, honrando a sua tradição", salientou.

Giancarlo é o quinto atacante do elenco, que já contava com quatro jogadores: Allan, Hudson, João Douglas e Alfinete.

O diretor de futebol Marco Antônio Teixeira falou sobre o acerto com o jogador.

"Ficamos muito satisfeitos com mais essa contratação, pela qualidade e pela posição do jogador. Com ela praticamente fechamos o nosso elenco para a primeira fase do Estadual", disse o dirigente.

O America estreia no Campeonato Carioca dia 20 de dezembro, em casa, contra o Bonsucesso.

Agência FERJ/Fonte: Departamento de Comunicação do America

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados