Sistema defensivo volta a ser forte na Cabofriense

16/03/2018 14:47

A defesa da Cabofriense voltou a ser um dos pontos fortes da equipe na Taça Rio. O bom desempenho defensivo na 1ª Fase, quando levou apenas três gols em cinco jogos (sendo dois deles na última rodada contra o America), fez com que a equipe retornasse para a elite da Série A.

Na Taça Guanabara, nos três primeiros jogos levou três gols, sendo que enfrentou dois gigantes: Flamengo e Vasco da Gama. A campanha até então era boa e com a defesa segura. Mas, a quarta rodada contra o Volta Redonda acabou sendo um divisor de águas na campanha do tricolor praiano e a partir dali o time levou muitos gols.

A equipe levou nove gols nas quatro derrotas consecutivas que o time teve na competição, para Volta Redonda, Bangu, Boavista e Botafogo respectivamente. Já nas últimas três rodadas a defesa voltou ser o porto seguro do time, com apenas um gol sofrido, contribuindo para a sequência de três vitórias consecutivas do Tricolor Praiano na Taça Rio.

Segundo o zagueiro e capitão Victor Silva, alguns fatores foram importantes para que a defesa voltasse ao rendimento da 1ª Fase e início da Taça GB: trabalho, confiança e todos os atletas ajudando na marcação. "Continuamos trabalhando forte mesmo na fase ruim. Tomamos uns gols que não poderíamos tomar e em nenhum momento paramos de trabalhar. Sabíamos que uma hora nosso trabalho contínuo daria resultado. Tivemos esse retorno nos últimos jogos. A fase mudou e isso é muito importante pra gente ali atrás, dá mais confiança. O pessoal da frente tem ajudado muito também, começando a marcação lá em cima. O mérito é de toda a equipe", afirmou o defensor.

O goleiro George, um dos destaques do clube no Carioca, acredita que a defesa voltou a ser forte por ter voltado a jogar como era na 1ª Fase. "Tivemos um momento de turbulência e tivemos três jogos que fizeram com que nossa média de gols subisse muito, tomamos oito gols em três jogos. Sempre acreditamos no que estávamos fazendo. A partir do momento que fugimos das nossas características durante a competição acabamos pecando e não conquistamos as vitórias. Voltamos as nossas raízes, voltamos a competir mais e isso proporcionou que as vitórias voltassem", ressaltou o jogador.

Na briga pela classificação para as semifinais do segundo turno, a Cabofriense tem um jogo importante e difícil contra o Fluminense, líder isolado do Grupo C. O Tricolor das Laranjeiras tem o segundo melhor ataque da competição, com 16 gols marcados, sendo que 12 deles foram na Taça Rio, com mais média de mais de dois gols por partida.

O camisa 1 da Cabofriense está preparado para tentar parar o ataque adversário. "Estou preparado, nosso sistema defensivo também está. Na verdade toda a equipe, porque é um grande jogo. O ataque deles tem produzido muito e reconhecemos isso, mas como sempre digo aqui na Cabofriense temos tido desafios todos os jogos. Foi assim na 1ª Fase, em que não podíamos perder nenhum jogo, em alguns momentos no campeonato, enfim. Vamos enfrentar uma grande equipe e com total possibilidade de vitória, com todo respeito ao Fluminense. Se formos competitivos, e produzirmos como temos feito, tenho certeza que podemos ganhar deles. Merecemos encerrar o trabalho conquistando algo grande pro clube e para nós também", finalizou.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados