Jefferson convoca torcida do Nova Iguaçu para decisão contra o Macaé

16/03/2018 15:44

Chegou a hora da torcida do Nova Iguaçu chegar junto. O Orgulho da Baixada recebe o Macaé, neste domingo (18/03), às 16 horas, no Laranjão, no último jogo da Taça Rio e do Campeonato Carioca.

Em situação difícil na tabela, o Nova Iguaçu precisa de uma vitória por qualquer placar para se garantir na Primeira Divisão em 2019 sem ter de passar pela 1ª Fase.

Com os resultados da última rodada, o Nova Iguaçu acabou caindo duas posições, sendo ultrapassado por Volta Redonda e Macaé, e entrando no Z-2.

Porém, o Orgulho da Baixada depende apenas de si para sair dessa situação, já que com qualquer vitória ultrapassa o próprio Macaé nos critérios de desempate, assegurando-se na elite da Série A. "Sempre me sinto muito feliz de olhar para a arquibancada e ver a comunidade de Nova Iguaçu ali torcendo por nós. Sabemos o quanto é importante para nós esse incentivo. Assim como fizemos questão de dividir com eles a alegria no ano passado, pedimos o apoio deles nesse momento. Em casa somos fortes quando o torcedor está ao nosso lado", afirmou o goleiro Jefferson.

Atleta com mais jogos na história do clube (178 partidas, desde 2009), Jefferson admite um sentimento de tristeza pela campanha ruim este ano, após duas temporadas excelentes (título da Série B em 2016 e melhor campanha da história do time no Carioca, em 2017).

Porém, dá a receita para que o time consiga a vitória no domingo e não tenha de disputar a fase preliminar no ano que vem. "É uma situação que ninguém esperava, depois de dois anos muito bons. Temos que ser humildes e ter a sabedoria e o equilíbrio necessários para superar esse momento. Temos uma grande oportunidade de afastar esse fantasma no jogo contra o Macaé. Todos estão motivados e embuídos para conseguir manter o time na elite do Carioca", completou o jogador.

Os ingressos continuam sendo vendidos pelo preço único e promocional de R$ 10 para quem comprar de forma antecipada, na secretaria do Nova Iguaçu Futebol Clube (8h às 17h) e na loja Danopé Esportes, no Centro de Nova Iguaçu (de 9h às 19h).


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados