Americano anuncia contratação do atacante Marcos Paulo

22/10/2018 18:42

Reforçando o elenco para a disputa do Carioca-2019, o Americano confirmou nesta segunda-feira, (22/10), através do seu site oficial, a contratação do atacante Marcos Paulo. Natural de São Fidélis e com carreira construída no Sul do Brasil, o jogador chega ao Alvinegro para sua primeira experiência no futebol do Rio.

Marcos Paulo teve passagem destacada no Caxias, fazendo gol importante contra o Grêmio, ainda com 17 anos, em semifinal de Campeonato Gaúcho, e depois foi comprado pelo Tricolor Gaúcho, onde jogou nas categorias de base na mesma geração de Luan, Arthur, Pedro Rocha e Everton:

"Estou muito feliz de jogar um Campeonato Carioca. Saí muito novo daqui da região e cresci vendo o Americano nos seus anos de glória. Não vejo a hora de vestir essa camisa", disse o atacante.

A apresentação acontece no dia 5 de novembro no CT alvinegro, quando o Americano inicia a preparação, visando a próxima temporada.

Depois do Grêmio, Marcos Paulo atuou também por Aimoré/RS e Atlético Tubarão/SC. Teve passagem marcante pelo Concórdia/SC no ano passado, quando subiu o time catarinense para a Primeira Divisão sendo campeão e artilheiro da competição com 13 gols:

"Comecei minha carreira jogando pelos lados do campo, mas quando fui para a base do Grêmio passei a atuar mais centralizado devido ao meu porte físico. Joguei competições importantes na base e subi para o profissional com o Felipão. Tenho facilidade de atuar nas duas funções do ataque e isso quem vai decidir é o Josué", salientou o jogador.

O Americano estreia na primeira fase do campeonato dia 22 de dezembro, contra o America, em partida como mandante.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados