Nova Iguaçu inicia contra o Goytacaz a disputa do Grupo X

20/01/2019 22:32

Levantar a cabeça. É com esse lema que o Nova Iguaçu trabalhou durante a semana na preparação para a disputa do Grupo X do Campeonato Carioca. Fora da fase principal, após campanha ruim na fase preliminar, o Orgulho da Baixada lutará com Goytacaz, Macaé e America por duas vagas para permanecer na Primeira Divisão em 2020. A estreia é nesta segunda-feira, às 19h, contra o Goytacaz, no Aryzão, em Campos.

Serão seis rodadas para determinar os dois que ficam na Série A e os dois que jogarão, ainda este ano, a Série B1 Estadual. Autor dos dois últimos gols do Nova Iguaçu (derrota por 2 a 1 para o Resende e empate em 1 a 1 com o America) e um dos atletas mais identificados com a camisa laranja, o volante e capitão Paulo Henrique descreve qual tem que ser o espírito nessa competição.

- É poder manter o Nova Iguaçu onde encontramos, pelo menos nessa fase preliminar no ano que vem. É claro que todos aqui queríamos deixar o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca junto dos grandes, por tudo que o clube representa, e não estamos felizes com essa situação, porque o lugar do nosso time é no grupo principal. Mas agora é pela nossa honra, para deixar o clube pelo menos onde estava no começo da competição – disse o volante.

Depois de vencer o próprio Goytacaz na estreia, no Laranjão, o Nova Iguaçu acabou sofrendo três derrotas seguidas – para Macaé e Americano, fora de casa, e Resende, em casa – que enterraram as chances de classificação. Resignado, Paulo Henrique valorizou o grupo de jogadores e mostrou confiança para se sair bem no Grupo X.

- Em todos os jogos criamos, tivemos chances, mas a bola não entrou. E isso não é demérito dos nossos atacantes, é que realmente não aconteceu. Nosso grupo é excelente, cada um dá o seu melhor, durante a semana todos se cobram. A campanha que fizemos não condiz com o que mostramos durante a competição. Agora é levantar a cabeça para começar no Grupo X com o pé direito – afirmou.

Depois do Goytacaz, dia 21, o Nova Iguaçu fará uma sequência de três jogos no Laranjão, contra America (27/1), Macaé (2 de fevereiro) e Goytacaz (9). Por fim, atuará na condição de visitante contra America, em Edson Passos, dia 17 de fevereiro, e Macaé, no Moacyrzão, dia 24.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados