Voltaço usará camisa em homenagem a Arthur Vinícius na Taça Rio

15/02/2019 15:10

O amarelo, branco e preto do Tricolor de Aço ganhará a companhia do vermelho durante a disputa da Taça Rio 2019. Em homenagem ao Arthur Vinícius e aos outros nove jogadores do Flamengo mortos no incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, o Voltaço irá usar um uniforme especial durante a disputa do segundo turno do Campeonato Carioca:

- O Arthur é um atleta que saiu das nossas categorias de base para o Flamengo com um contrato de parceria. Ele jogou aqui por três anos, tinha uma relação muito próxima com o Selmar, que foi seu treinador, e com muitos atletas do clube, como é o caso do nosso zagueiro do sub-14 Yago. O ocorrido no Ninho do Urubu mexeu muito com todos aqui no clube e criamos a camisa como uma forma de homenagear não apenas o Arthur, mas a todos que se foram tão precocemente – destacou o presidente Flávio Horta.

O vermelho não será o único detalhe especial. A camisa também virá com dez estrelas abaixo do escudo, cada uma representando uma vítima da tragédia, e o nome do Arthur Vinícius nas costas, em cima do número:

- Os times são rivais dentro de campo, mas jamais inimigos fora dele. A onda de solidariedade que atingiu o futebol brasileiro está demonstrando que estamos todos juntos. Por isso, decidimos acrescentar o vermelho na nossa camisa. Para reafirmar que as famílias das vítimas, o Flamengo e toda a sua torcida podem, sim, contar com o Volta Redonda F.C. – afirmou.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados