Em número ainda reduzido, America se reapresenta em Mesquita

19/03/2019 13:30

Recomeçar é preciso. Nesta segunda-feira (18/03), 17 atletas se reapresentaram no Estádio Giulite Coutinho para iniciar os trabalhos visando a disputa da Série B1 Estadual e da Copa Rio, torneios nos quais o Mecão estará debruçado até o fim da temporada. O dia foi marcado por trabalhos físicos leves sob o comando do preparador Felipe Venturin e seu auxiliar, Guto Gonzaga.

Dentre os presentes, vários jogadores que já vestiam o manto rubro: Lucão, Carlos Alberto, Vladimir, Quaresma, Araruama, Bazezi, Vitinho, Pedro Giolito, Nivaldo, William Chrispim e Daniel. Nesta terça-feira (19), chegam o goleiro Filipe e o atacante Pedrinho. O volante Anderson Künzel esteve em Mesquita, mas foi liberado para extrair um dente e só começará a treinar daqui a alguns dias.

As novidades deste primeiro dia foram as presenças do meia Matías Sosa, de volta ao clube após três anos, e dos volantes Julinho (ex-Nova Iguaçu) e Sandro Silva. Este último não jogou o Campeonato Carioca devido a problemas pessoais, mas agora está livre e pronto para atuar. Além deles, o lateral esquerdo Christian e o meia Matheus Carvalho, que eram da equipe sub-20 até o fim do ano passado, também estiveram presentes.

Quaresma e Nivaldo seguem em tratamento de lesões no departamento médico. O primeiro deve estar liberado antes do início das competições. O meio-campista, por sua vez, deve ter condições ideais de jogo aproximadamente em agosto.

Ausências

Já acertados com o clube, alguns jogadores ainda não se apresentaram porque estão na reta final de outros Estaduais. É o caso de Deola (Anapolina-GO), Miguel (Goiânia-GO) e Tiago Corrêa (Rio Branco-ES). Há outros atletas, também em ação por outras equipes, com negociações avançadas para defender o Mecão, mas estes só serão anunciados após o fim da participação de seus times nas competições.

Comissão técnica

Como já anunciado nas mídias rubras, a comissão técnica rubra tem três novos integrantes: o supervisor técnico Renato Carioca, o fisiologista e analista de desempenho Luciano Sousa e o psicólogo Cléo Holanda. Todos se apresentaram, já estão incorporados e iniciando as suas atuações com o grupo. Nos demais postos, a comissão segue a mesma.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados