Douglas Ferreira supera lesão e vive expectativa pelo retorno aos gramados

20/04/2019 15:48

Superação é uma palavra extremamente importante no mundo dos esportes. No futebol, pode levar uma equipe a resultados extraordinários. Essa palavra também é uma das definições do zagueiro do Serrano, Douglas Ferreira.

Logo ao inicio da temporada de 2018, Douglas (foto) viveu um revés na carreira e na vida. O jogador sofreu uma gravíssima lesão, mais especificamente uma ruptura na parte posterior da coxa direita. Uma situação que possibilitou a Douglas entrar em campo e fazer o que mais gosta apenas uma vez na temporada passada. No entanto, o zagueiro não desanimou e treinou firmemente em busca de retornar aos gramados em 2019.

O tempo passou e tudo mudou. Hoje, Douglas está recuperado e animado para a atual temporada. O zagueiro acaba de renovar seu contrato e irá para a segunda temporada defendendo a camisa do Leão da Serra.

O site oficial da equipe petropolitana entrevistou o “Xerifão” que contou um pouco sobre a sua lesão, recuperação e expectativa para a atual temporada, que se inicia no dia 25 de maio, contra o Bonsucesso, na abertura do Campeonato Estadual da Série B1.

LESÃO

Minha contusão foi complicada, pois foi logo ao inicio da pré-temporada de 2018. Nós treinávamos segunda, quarta e sexta. Eu, querendo melhorar fisicamente, comecei a treinar por fora e em um domingo fui correr e acabei me machucando. Foi uma irresponsabilidade minha. Acabei ficando dois meses em recuperação.

TRATAMENTO DA LESÃO

Foi uma contusão muito difícil de tratar, pois eu queria voltar e ajudar, mas eu voltava e a lesão não estava bem cicatrizada. Chegou uma hora que eu decidi parar, me recuperar e estou desde novembro fazendo uma pré-temporada forte.

VOLTA AO SERRANO E TEMPORADA 2019

Eu tinha que voltar. A palavra certa não é divida, mas sim gratidão por tudo o que foi feito por mim. Por terem que me segurado mesmo eu estando machucado, então hoje eu tenho uma gratidão por eles: Presidente, Dudu Monsanto, Alex Arruda, Marcelo Macedo e a torcida que foi fantástica comigo. Me deram a mão e carinho, mesmo sem eu estar jogando. Podem ter certeza que espero que essa temporada seja o melhor de tudo.

Agência FERJ/Fonte: Site Oficial do Serrano

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados