Junior Gomes comemora vitória do Nova Cidade, mas faz alerta para jogo contra o Gonçalense

17/06/2019 10:00

O Nova Cidade venceu a primeira partida na Taça Santos Dumont no sábado (15/06), em Nilópolis. O Quero-Quero da Baixada saiu atrás, mas melhorou no segundo tempo e conseguiu a virada com gols de Ricardo e Ítalo, por 2 a 1, para cima do Sampaio Corrêa.

O resultado colocou a equipe com cinco pontos, na 10ª colocação geral da Série B1 Estadual. O técnico Junior Gomes avaliou o desempenho de sua equipe, destacando a mudança na forma de jogo na etapa complementar.

- Nós treinamos dois sistemas durante a semana. Não encaixando o primeiro sistema, se estivéssemos atrás no placar, eu teria que mudar. E foi o que aconteceu. No primeiro tempo o sistema não encaixou, então utilizei o 3-5-2, avancei a equipe e deu certo - revelou o treinador.

Buscando encostar no pelotão da frente, o Nova Cidade enfrentará o Gonçalense no próximo final de semana, fora de casa. Para Junior Gomes, os nilopolitanos precisam colocar em prática o seu principal estilo de jogo para não que não seja necessário correr atrás do prejuízo, como foi contra o Sampaio Corrêa.

- Espero que na próxima partida o nosso primeiro sistema se encaixe, pois é o que nós damos mais ênfase. Não quero passar por esse desespero novamente, de ter que correr atrás do placar. Nós vamos jogar fora, a gente sabe que é um jogo difícil. O Gonçalense vem de duas vitórias, inclusive contra o America, mas acreditamos na possibilidade de ganhar. Vamos trabalhar nesta semana com bastante tranquilidade para encaixar o time e sair de lá com a vitória - ressaltou.

O duelo entre o Nova Cidade e o Tricolor Metropolitano ocorre no sábado (22), às 10h, no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados