Com a força da base, Voltaço intensifica preparação para a temporada 2020

03/12/2019 21:20

A força das categorias de base do Volta Redonda também está marcando presença no elenco profissional, que se prepara para a estreia no Campeonato Carioca. Ao todo, sete pratas da casa integram o plantel comandando por Luizinho Vieira: os goleiros Vinicius e Avelino; o lateral-direito Julinho; os volantes Bodão e Bruno Barra; e os meias-atacantes Pedro Alves e Luan.

Vale destacar ainda que, além destes sete jogadores, diariamente, pelo menos quatro atletas do Sub-20 participam dos treinamentos comandados por Luizinho Vieira.

Cenário que Bruno Barra, o mais experiente dentre os pratas da casa, destaca ser muito importante para a formação dos atletas e, principalmente, para o futuro do Esquadrão de Aço.

- O Volta Redonda sempre formou grandes jogadores e esta safra que vem sendo trabalhada tem muito potencial. É importante você ter um elenco mesclando jogadores rodados com atletas que estão subindo para o profissional e o planejamento montado pela diretoria está muito certo por oportunizar que isto aconteça. Procuro sempre conversar muito com eles, passar um pouco da minha experiência e falar para aproveitarem a oportunidade que estão recebendo. O torcedor do Voltaço pode ter certeza que o clube terá um futuro promissor pela frente - destacou o jogador.

Promovido ao profissional após ser um dos destaques da histórica campanha na Copinha deste ano, o volante Bodão está indo para a sua segunda temporada no elenco principal e fala das expectativas para 2020.

- Este ano tive a oportunidade de entrar em alguns jogos, procurei dar o meu máximo para ajudar meus companheiros e agora estou muito focado para fazer um 2020 ainda melhor. O Volta Redonda tem esta filosofia de dar espaço para os garotos da base mostrarem o seu potencial e isso é muito importante para quem está iniciando a sua carreira. Sou muito grato ao clube pelo o que fez por mim e vou seguir trabalhando forte para corresponder dentro de campo – afirmou o volante.

Mais oportunidade

Segundo o planejamento montado pela diretoria tricolor para a temporada 2020, o número de pratas da casa no elenco profissional irá subir após a disputa da Copinha. Isso porque, segundo o vice-presidente e vice de futebol Flávio Horta Júnior, pelo menos mais quatro atletas do Sub-20 serão promovidos ao profissional.

- É de extrema importância para um clube ter jogadores da sua categoria de base integrando o elenco profissional. O Volta Redonda reconhece isso, investe pesado na formação dos seus atletas para isso acontecer e montou um planejamento buscando ter cada vez mais pratas da casa na equipe principal. Em 2019 tivemos 18 jogadores da base relacionados para alguma partida, sendo que 11 entraram em campo. Números que muitos clubes, inclusive da Série A, não conseguem atingir, o que deixa bem claro o nosso pensamento de buscar, sim, reforços pontuais, mas nunca deixar de olhar para a nossa base – pontuou o dirigente.

A estreia do Volta Redonda no Campeonato Carioca será diante do Botafogo, no Raulino de Oliveira, somente em janeiro, após o término da 1ª Fase.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados