Friburguense acerta transferência de Luis Felippe para o Grêmio

14/07/2014 17:54

Uma das principais revelações do Friburguense no Campeonato Carioca deste ano, o atacante Luis Felippe viajou nesta segunda-feira (14/07) para concretizar sua transferência para o Grêmio. O jogador de apenas 17 anos, nascido em Nova Friburgo, foi um dos destaques do Tricolor da Serra no Estadual de 2014. Autor de quatro gols despertou a atenção de clubes de todo o país, e desde o fim da competição, em abril, o Frizão recebeu inúmeras propostas pelo atleta:

"Foram várias as propostas, e mais de dez clubes procuraram o Friburguense. Nós recebemos uma proposta oficial do Internacional, mas a família e o jogador entenderam que o Grêmio era a melhor opção para a carreira. O Friburguense entendeu, até porque temos que ver o lado do atleta também", explicou o gerente de futebol José Siqueira.

O contrato de Luis Felippe com o Friburguense venceria em menos de um ano. A partir dos seis meses para o término do vínculo, o atacante poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube sem compensações para o Tricolor da Serra. O fato, determinado pela Lei Pelé, acelerou as negociações:

"É bom ressaltar o caráter do Luis Felippe, que sempre pensou no clube. Ele reconheceu a importância do Friburguense na formação dele, e em momento algum quis nos prejudicar. Sempre ressaltou que a negociação deveria ser boa também para nós, o que nos deixa muito feliz", ressaltou o dirigente.

O valor total da negociação é de 400 mil reais. Do montante, 150 mil reais são de Luis Felippe; 5% (algo em torno de 20 mil reais) ficam o agente que participou da transferência; 184 mil são do futebol do Friburguense e o restante - 46 mil reais - são destinados à parte social do clube. O Frizão ainda terá 20% de participação em uma possível transferência do atleta para o exterior, pelo fato de ser o clube formador:

"Caso essa transferência ocorra, o Friburguense poderá ganhar um valor considerável. Esses 180 mil reais cobrem apenas um mês de despesas nossas. Entendemos que o valor da negociação poderia ser maior, mas não tínhamos muito tempo para acertar o negócio. A Lei Pelé permite que o jogador assine com outro clube a seis meses do final do contrato, e nós corremos riscos", destacou Siqueira.

Quanto ao futuro de Luis Felippe no Grêmio, o dirigente tricolor aposta em sucesso. As características do atacante são cada vez menos encontradas no futebol brasileiro, o que pode ser prenúncio de uma boa passagem pelo clube gaúcho:

"O Luis Felippe é o jogador que a gente aposta para brilhar no Grêmio, no exterior e até mesmo na Seleção Brasileira, talvez. Está cada vez mais raro encontrarmos um jogador com porte físico, habilidade e boa capacidade de finalização. Ele reúne todas essas qualidades, e tenho certeza que terá um grande futuro."

Empolgado com a oportunidade, o atleta agradeceu ao trabalho da comissão técnica e a confiança depositada pelo técnico Gerson Andreotti. Luis Felippe admite que não esperava pela oportunidade tão rapidamente:

"Não esperava que tudo isso pudesse acontecer tão rápido, mas aconteceu. Como o Gérson (Andreotti) disse, tudo ocorreu naturalmente e eu fui conquistando o meu espaço no Friburguense", mencionou o jogador.

Agência FERJ/Fonte: Ascom Friburguense

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados