America vence e retoma a liderança do Grupo A

17/09/2014 20:54

O America venceu a segunda seguida na Copa Rio e mostrou que está forte na briga pela classificação para a segunda fase. A vitória imponente sobre o Duquecaxiense, por 3 a 0, fez o time americano reassumir a liderança do Grupo A da competição, com 10 pontos em cinco jogos. O triunfo desta quarta-feira (17/09), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, foi um presente para o clube, que completará 110 anos de existência nesta quinta. Os gols da tarde foram marcados por Jadson, Leandro Chaves e Júnior.

A partida

O primeiro ataque do jogo foi dos visitantes. Aos 13 minutos, após triangulação pelo meio, Michel chutou forte, rasteiro, no canto direito de Felipe. No entanto o goleiro americano evitou o gol com uma grande defesa. Dez minutos depois, o time da casa respondeu com um gol. Castro chutou forte, de fora da área, e o goleiro bateu roupa. No rebote a defesa visitante pôs para escanteio. Depois da cobrança do tiro de canto, a defesa do Duquecaxiense aliviou mal, e Max arriscou de fora da área. No meio de caminho Jadson desviou com o pé esquerdo e a bola entrou no contrapé do arqueiro: America 1 a 0.

Depois da mudança no placar o jogo seguiu morno até o intervalo, sem chances reais de gol dos times.

Na segunda etapa, por sua vez, o America começou a mil por hora e marcou dois gols em seis minutos. Aos quatro, Gilcimar recebeu na ponta-esquerda, tentou cruzar e foi travado pela defesa. O centroavante não desistiu e em uma nova tentativa obteve êxito. Leandro Chaves apareceu por trás da defesa e testou de forma certeira, ampliando o placar.

Dois minutos mais tarde, Castro recebeu na intermediária direita e lançou Gilcimar na ponta. O centroavante invadiu a área e rematou forte, cruzado. O goleiro deu rebote e Júnior empurrou para as redes, sem dificuldades. Após o terceiro gol o treinador Ailton Ferraz chegou a por quatro atacantes em campo, mas, apesar de pressionar, o America não conseguiu marcar mais gols.

No próximo sábado (20/09) os rubros encaram o Nova Iguaçu, no estádio Laranjão, em Nova Iguaçu. A partida, válida pela segunda rodada do returno da primeira fase da Copa Rio, está marcada para às 15h. Já o Duque, no mesmo dia e horário, receberá o Volta Redonda, no estádio Telê Santana, em Caxias.

Ficha Técnica:

America 3 x 0 Duquecaxiense – Copa Rio, 6ª rodada

Data/Hora: 17/09/2014, às 15h

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves

Assistentes: Andréa Izaura Mafra Marcelino de Sá e Patrícia Silveira de Paiva Retondario da Silva

4º Árbitro: Gefferson Gonçalves Garcia

America: Felipe; Max, Jadson, Vladimir e Edu Pina; Taércio, Muniz (Marcelinho), Júnior e Leandro Chaves (Rafael Rebelo); Castro e Gilcimar (Vinícius Paquetá). Técnico: Ailton Ferraz.

Duquecaxiense: Fred; Mulenza, De Oliveira, Marins e Jefferson (Igor); André (Ferreira), Thales e Michel; Markinho, Dinei (Vinícius) e Felipe Augusto. Técnico: Gilberto Figueiredo.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados