Nova Iguaçu e America empatam no Laranjão

20/09/2014 06:40

O Nova Iguaçu foi melhor no primeiro tempo, saiu na frente, mas permitiu a reação do America e ficou no empate em 1 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Laranjão, pela segunda rodada do returno do Grupo A da Copa Rio. O time Iguaçuano foi aos nove pontos na classificação e está em terceiro, mas tem um jogo a menos que Volta Redonda (14) e America (11).

O JOGO

Com mais toque de bola e com uma defesa segura, o Nova Iguaçu foi superior ao America no primeiro tempo. Apesar de a equipe visitante procurar o ataque e ser muito perigosa, o time conseguia sair com velocidade da defesa e chegava com perigo. Logo aos 18 minutos, a Laranja da Baixada abriu o placar. Dieguinho cobrou falta da direita e Oliveira, na primeira trave, se antecipou e fez de cabeça: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, o Nova Iguaçu tratou de rodar o jogo com calma, esperando a hora certa de fazer as infiltrações em velocidade. O America, precisando do empate, tentava o ataque, mas parava na boa atuação da dupla de zaga formada por Jorge Fellipe e Rhayne e também na proteção dos volantes Rodrigo César e Paulo Henrique.

No segundo tempo, entretanto, o jogo mudou. O Nova Iguaçu não conseguia mais tocar a bola com calma no meio-campo e o America foi pra cima. Aos 28 minutos, Vinicius Paqueta chegou na área, mas o goleiro Jefferson, que completava 100 jogos com a camisa laranja, saiu abafando com os pés. No entanto, aos 36, não teve jeito. Taércio completou cruzamento da esquerda e empatou: 1 a 1.

O resultado deixou o Nova Iguaçu com oito pontos, na terceira colocação do Grupo A, atrás de Volta Redonda (14) e America (11), ambos com um jogo a mais. Na próxima rodada, a Laranja da Baixada viaja para encarar o líder Volta Redonda, quarta-feira, às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Mecão só volta a campo no sábado, dia 27, quando receberá em seu estádio, também o Volta Redonda. A partida, válida pela quarta rodada do returno da primeira fase, está marcada para às 15h.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 1 X 1 AMERICA

Local: Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu

Data-Hora: 20/9/2014 - 15h

Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães

Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Wendel de Paiva Gouvêa

Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Rhayne, Jorge Fellipe e Rafael Estevam (Luiz Filipe); Paulo Henrique, Rodrigo César e Dieguiho; Wescley, Oliveira (Ramon) e Marlon (Tiago Corrêa). Técnico: Carlos Vitor.

America: Felipe; Max, Jadson, Vladimir e Edu Pina; Taércio, Júnior (Marcelinho), Muniz e Leandro Chaves; Castro (Vinicius Paquetá) e Gilcimar (Rafael Rebelo). Técnico: Ailton Ferraz.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados