A "Importância Social e Laborativa" é o tema desta quinta-feira

01/10/2014 20:43

O "I Fórum de Debates do Futebol Carioca" chega ao sexto encontro nesta quinta-feira, 02 de outubro. O tema da vez é a "Importância social e laborativa" do futebol do Rio de janeiro. Representantes dos quatro principais mercados que compõem o futebol (jogadores, arbitragem, técnicos e imprensa) palestrarão a partir das 15h.

Farão parte do debate: Clubes da Série A, Jornalistas convidados, Sindicato dos Atletas Profissionais do RJ, Sindicato dos Árbitros do RJ, Sindicato dos Treinadores de Futebol do RJ.

Os eventos são abertos para imprensa e tem transmissão integral, ao vivo, no site da FERJ.

SERVIÇO

DATA: 02/10/2014

HORA: 14h30min

LOCAL: Auditório da FERJ – Rua Professor Manoel de Abreu, nº 76 – Maracanã

TRANSMISSÃO DO EVENTO: www.fferj.com.br

Programação do “I Fórum de Debates do Futebol Carioca”

VI – IMPORTÂNCIA SOCIAL E LABORATIVA DO FUTEBOL CARIOCA

Atletas – Profissionais da imprensa – População – Árbitros – Ex-atletas – Ex-árbitros – Treinadores – Profissionais de saúde – Outros segmentos.

Convidados – Clubes da série A, Jornalistas convidados, Sindicato dos Atletas Profissionais do RJ, Sindicato dos Árbitros do RJ, Sindicato dos Treinadores de Futebol do RJ.

Data: 02 de outubro de 2014

Hora: 15:00h às 19:00h

Local: Auditório da FERJ

VII – CÓDIGO DE POSTURA:

Compromissos com a competição - Ações positivas - Prevenção de ações deletérias – Sanções.

Convidados – Clubes da série A, Jornalistas convidados, ACERJ, ARFOC, TJD do futebol, Sindicato dos Atletas Profissionais do RJ, Sindicato dos Árbitros do RJ, Sindicato dos Treinadores de Futebol do RJ.

Data: 07 de outubro de 2014

Hora: 15:00h às 19:00h

Local: Auditório da FERJ

VIII – FAIR PLAY FINANCEIRO:

Conceituação – Critérios – Variáveis - Prazos para implementação – Consequências – Restrições – Sanções – Métodos de controle e avaliação.

Convidados – Clubes da série A, Jornalistas convidados.

Data: 14 de outubro de 2014

Hora: 15:00h às 19:00h

Local: Auditório da FERJ

IX - TEMPORADAS 2016-2020

Calendário – Forma de disputa – Número de participantes – Quantos e por quê? - Quais e por quê? - Como se chegar ao número ideal? - Mecanismos legais – Impactos econômicos, laborais e sociais – Probabilidades de melhores resultados econômicos, laborais e sociais – Influência na visibilidade.

Convidados – Clubes da série A, Jornalistas convidados, Veículos de comunicação (Rádio, Televisão, Jornal, Internet).

Data: 21 de outubro de 2014

Hora: 15h às 19h

Local: Auditório da FERJ

X – ASPECTOS ECONÔMICOS E FINANCEIROS

Fontes de recursos e respectivas relações na receita – Propriedades não exploradas – Marketing e Merchandising – Naming Rights - Timemania – Relação com as novas arenas –

Convidados – Clubes da série A, Jornalistas convidados, Veículos de comunicação (Rádio, Televisão, Jornal, Internet), Administradores de Arenas/Estádios.

Data: 04 de novembro

Hora: 15:00h às 19:00h

Local: Auditório da FERJ

XI – GRATUIDADES E MEIA ENTRADA

Regulamentação – Normas administrativas – Gestão junto ao poder legislativo –Impactos econômicos – Segurança – Forma de acesso - Controles de acesso.

Convidados – Clubes da série A, Jornalistas convidados, ACERJ, ARFOC, Veículos de comunicação (Rádio, Televisão, Jornal, Internet), Sindicato dos Atletas Profissionais do RJ, Sindicato dos Árbitros do RJ, Administradores Arenas/Estádios.

Data: 11 de novembro de 2014

Hora: 15:00h às 19:00h

Local: Auditório da FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados