Para Raphael Azevedo, derrota não abala o America

02/10/2014 13:24

O America foi derrotado na última partida da primeira fase da Copa Rio. Porém teve uma atuação de igual para igual com o Audax Rio, mesmo jogando com um a menos desde o início da primeira etapa. Pois estas são as palavras do volante Raphael Azevedo, autor do gol americano no revés de 3 a 1 da úlitma quarta (02/10), em São João de Meriti. Sem se abalar com o resultado negativo - em um jogo no qual o treinador Ailton Ferraz poupou os atletas que foram titulares nos últimos jogos -, o meio-campista elogiou a raça demonstrada por ele e seus companheiros até o fim do duelo.

O volante ressaltou que as derrotas nunca são bem-vindas, mas como o revés para o Audax veio em um momento em que o America já se encontrava classificado, não resultou em sequelas para os americanos. Raphael Azevedo também frisou que o empenho demonstrado pelos rubros no duelo - já que o time mesmo com um a menos chegou a empatar o jogo - mostra que o clube tem um elenco bem forte e competitivo:

"Perder nunca é bom, mas pelo menos essa derrota veio em um momento em que poderíamos sofrê-la. Contudo, pela nossa atuação e empenho, o America sai com certeza de que possui um elenco forte. Mas já viramos a página em relação a esse revés e o foco está totalmente voltado para a segunda fase", mencionou o jogador (foto).

Treinamentos

Os treinos do America aconteceram na manhã desta quinta-feira, dia 2, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Os atletas que participaram do duelo contra o Audax realizaram um trabalho regenerativo na academia do Centro de Treinamento, enquanto o restante do elenco participou de um treinamento técnico, de finalizações.

O clube americano está no Grupo F da segunda fase da Copa Rio ao lado de Madureira, Bangu e Resende, adversário da primeira rodada, na quarta-feira, dia 08, fora de casa.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados