São João da Barra encerra o ano com 84 jogos oficiais disputados

24/11/2014 15:53

Único clube do Norte e Noroeste Fluminense a disputar cinco competições promovidas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro em 2014, o São João da Barra entrou em campo na atual temporada para participar de jogos válidos pela Série B de profissionais e Sub-20, Copa Rio Sub 17, Campeonato Especial das Séries B e C Sub 15 e Sub 17 e Torneio Otavio Pinto Guimarães. Sem contar amistosos, ao todo foram 84 partidas disputados, com 40 vitórias, 14 empates e 30 derrotas. Seus jogadores marcaram 141 gols e as redes sanjoanenses foram balançadas em 121 oportunidades.

A cidade do clube campeão do interior da Série B de profissionais e na qual o time teve 100% de aproveitamento desta competição em que chegou à quarta colocação no geral, recebeu pelo terceiro ano consecutivo a Copa Rio Sub 17 como uma das sedes sendo anfitriã de clubes como Palmeiras e Cruzeiro, e sua equipe Sub 15 alcançou a terceira colocação do certame, tal qual a honrosa posição que o clube conquistou ao avançar de fase no OPG após ficar à frente de equipes que figuram na elite do futebol estadual como Bonsucesso e Friburguense.

Como resultados mais expressivos, as vitórias por 2 a 0 sobre o Fluminense no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá pelo Torneio Otavio Pinto Guimarães e 4 a 3 sobre o Ceres, em que o ídolo e capitão Rondinelli marcou dois gols olímpicos, chegando perto do recorde mundial, já que chegou ao seu quinto tento desta natureza, três a menos que o detentor da façanha, o argentino Juan Ernesto Alvarez, ficaram marcadas na história do clube que tem apenas cinco anos de existência.

Outros resultados, ainda que não tenham tido o caráter oficial, merecem destaque na campanha sanjoanense de 2014: a vitória no jogo-treino contra o Flamengo por 2 a 1, no Ninho do Urubu, merecendo destaque na mídia nacional, e o empate sem gols com o Tombense, campeão brasileiro da Série D deste ano.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados