Vagner Eugênio: "Saímos satisfeitos com nossa atuação"

29/01/2015 09:44

O America enfrentou o Shandong Luneng-CHI na última terça-feira (27/01) e empatou com a equipe chinesa. O 2 a 2 no amistoso internacional, disputado no Cento de Futebol Zico, deixou os americanos satisfeitos com o resultado. De acordo com o zagueiro Vagner Eugênio, autor do primeiro gol da equipe americana, o Rubro jogou de igual para igual com o campeão da Copa da China. A equipe chinesa tem em seu plantel alguns dos maiores jogadores da atualidade, como o atacante titular da seleção brasileira, Diego Tardelli, e por isso, de acordo com o defensor, tem que se orgulhar de sua atuação:

"Ficamos muito satisfeitos com a forma como nos portamos em campo. Desenvolvemos bem o nosso jogo, todos os setores foram bem e tivemos mais posse de bola. Criamos boas jogadas e quase saímos vencedores. Fomos elogiados pelo nosso treinador Arturzinho, já que suportamos bem a pressão de jogadores de nível mundial, como o Tardelli e o Montillo, e soubemos sair jogando", relatou o zagueiro (foto).

Vagner lembrou que o confronto foi um marco para a história do America, que não disputava uma partida internacional há sete anos. Além deste fato, o prazer pessoal de ter atuado contra atletas de nível mundial foi algo gratificante para os jogadores do Mecão, de acordo com o defensor:

"Sem dúvidas este confronto foi um marco. O America, que hoje está na segunda divisão do Rio, recebeu uma oportunidade de atuar contra um time de outro país, que tem atletas conhecidos mundialmente. Isso, com certeza, entra para a história deste clube. Em relação aos jogadores que enfrentamos, sem dúvidas, foi sensacional confrontá-los. Foi a segunda vez que tive a responsabilidade de marcar o Tardelli e é sempre um prazer duelar com um atleta de seu nível", comentou Vagner Eugênio, que encarou Tardelli em 2008, quando atuou pelo Mesquita.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados