São Cristóvão tem título Estadual de 1937 reconhecido

21/12/2023 19:45

O São Cristóvão conquistou seu segundo título Estadual, de 1937, ao ser reconhecido em Assembleia Geral da FERJ, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (21/12).

Após pesquisa da história do certame, que durou mais de um ano, o time cadete pleiteava a conquista pela Federação Metropolitana de Desportos (FMD), na qual venceu o 1º turno da competição daquele ano, invicto.

Na ocasião, após o título pelo São Cri Cri, houve uma fusão com a Liga de Futebol do Rio de Janeiro (LFRJ) e, nesta outra competição, o Fluminense foi o campeão.

O Tricolor, não perde seu título carioca do mesmo ano, já que o Tóvão também jogou esta competição, ficando em 5º lugar.

Inclusive, o time das Laranjeiras deu parecer favorável para o reconhecimento do título do clube da Rua Figueira de Melo pela FMD.

Assim, após arovação em Assembleia, o time cadete passa a ter dois títulos Estaduais: um em 1926 e outro em 1937.

A FERJ parabeniza o São Cristóvão de Futebol e Regatas, jogadores e comissão técnica que defenderam o clube na ocasião, além de seus dirigentes, da época e atuais, que lutaram para ter seu título Estadual reconhecido.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados