08/12/2025 18:10
O Volta Redonda se reapresentou para a pré-temporada de 2026, nesta segunda (08/12), e anunciou a contratação de Rodrigo Santana para novo técnico da equipe profissional.
O treinador comandará o time nas competições que serão disputadas no próximo ano, como o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Sudeste e o Campeonato Brasileiro da Série C.
Rodrigo, de 43 anos, é natural de Santos (SP) e chega ao Esquadrão de Aço com contrato válido até o fim do Campeonato Brasileiro.
Ao longo de sua carreira, já dirigiu equipes como São Carlos (SP), Juventus (SP), Uberaba (MG), URT (MG), Atlético Mineiro, Avaí (SC), Coritiba, Confiança (SE), Rans Nusantara (Indonésia), Vaca Diez (Bolívia), ABC (RN), Athletic (MG) e Remo (PA).
No comando da equipe paraense, conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024.
O novo comandante do Voltaço ressaltou a oportunidade de assumir o clube.
- É uma grande honra e uma responsabilidade enorme. Representa o reconhecimento de um trabalho sério e a chance de contribuir com um projeto que tem identidade, ambição e tradição. Encaro essa oportunidade com total foco, motivação e respeito pela história do clube. Sei da força da instituição e da torcida, e chego para somar, buscando construir uma equipe competitiva, comprometida e que represente o Voltaço com orgulho. Estou muito feliz e pronto para esse novo desafio - afirmou o treinador, que foi apresentado junto ao elenco, na sede da agremiação.
Avaliações físicas e médicas
A reapresentação dos atletas marcou o primeiro encontro do grupo após o período de recesso e contou com uma programação focada em organização interna e avaliações físicas.
Além das reuniões tradicionais deste início de ciclo, os jogadores foram apresentados ao novo treinador, que conversou com o elenco e começou a alinhar as primeiras diretrizes de trabalho.
Os atletas também passaram por exames médicos e avaliações físicas, visando a temporada de 2026.
O Volta Redonda estreia no Campeonato Carioca diante do Boavista, dia 14 ou 15 de janeiro, no Raulino de Oliveira.
Agência FERJ