Portuguesa anuncia "pacotão" de reforços para Série B

03/02/2014 14:32

A Portuguesa apresentou no mês de janeiro os seus reforços para o Campeonato Carioca da Série B de 2014. Ao todo, são 14 novos nomes para o início da competição no dia 8 de fevereiro. E a fome por reforços da Lusa pode aumentar.

A equipe insulana já vem ganhando forma. O técnico Silvinho, que assumiu a equipe em dezembro do ano passado, manteve alguns jogadores que disputaram o último Estadual e aproveitou atletas da equipe Sub-20.

As novidades em campo para a temporada até o momento são: os laterais-direito Edson e Anderson Künzel; o lateral-esquerdo Waguinho; os meias Luiz Filipe, Felipe Wallace, Serginho e Rafael Farias; o zagueiro Douglas; os volantes Assis e Oliveira; os atacantes Marlon, Leandrão e Marcelo Oliveira; e o volante Vitctor Hugo.

Jogaram ano passado pela Lusa o goleiro Borges, o zagueiro Jordan, o lateral Rafinha, meio-campo Márcio Gomes e o meia atacante Leandrinho. Da equipe Sub-20, agregam a equipe profissional o goleiro Luciano; os zagueiros Fernando Neves (Pezão) e Arthur; os volantes Yan, Galocha e David; o meia atacante Romarinho; e o atacante Gabriel.

O treinador demonstrou bastante otimismo para a disputa da competição:

“A diretoria me deu a oportunidade de comandar a equipe profissional da Portuguesa. Esse é um desafio na minha carreira como técnico, que já dura 23 anos. O lugar desse clube, que conheço desde criança, é na Série A, pela tradição e estrutura física. Nossa proposta é brigar pelo acesso até o fim. Para isso, temos que estar preparados, realizando boas contratações e treinando forte”, disse o técnico.

Para o vice presidente de Futebol, Marcelo Barros, todo investimento que está sendo feito, terá retorno ao longo do campeonato:

“Eu confio muito nos nossos garotos, nos atletas e na comissão técnica que se agregaram família Portuguesa. Aqui, nossa filosofia é respeito, força de vontade e muito trabalho. Tenho certeza que tudo que estamos plantando hoje, iremos colher bons frutos amanhã na competição”, acredita Marcelo.

A Lusa estreia na Série B no dia 8 de fevereiro (sábado), às 16 horas, na Rua Bariri. O primeiro adversário será o Olaria.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados