Boavista apresenta dois reforços para o Cariocão

Jogadores já realizam a pré-temporada com a equipe de Bacaxá

Site
29/12/2025 19:23
Noticia
André Rodrigues e Luís Henrique assinaram com o Verdão até o final do Carioca
O Boavista apresentou mais dois reforços para a disputa do Campeonato Carioca: o zagueiro André Rodrigues e o atacante Luis Henrique. Ambos já foram integrados ao elenco e realizam a pré-temporada com a equipe de Bacaxá.

André Rodrigues, de 31 anos, é formado nas categorias de base do Internacional e estava, recentemente, atuando no futebol de Malta, onde ficou por 4 temporadas. O jogador revelou que o período fora do Brasil o fez evoluir e que a mentalidade vencedora da direção o atraiu para jogar no Verdão.

"A experiência lá na Europa me fez ser mais disciplinado e evoluir na parte tática também. Acho que posso agregar muito com tudo que aprendi lá. Uma das coisas que me motivaram a voltar pra cá (Brasil) é o pensamento do Boavista, que está caminhando para ter essa mesma mentalidade vencedora, além da estrutura que o clube tem", ressaltou.

Versátil, André Rodrigues atua também como lateral-esquerdo e tem na velocidade, força física, obediência tática e jogo aéreo seus grandes aliados. O atleta se mostrou confiante para a temporada 2026.

"O grupo tem jogadores de qualidade, alguns com experiência até mesmo fora do país. Estou me adaptando bem ao sistema de jogo que o Gilson Kleina está implementando, todo dia aprendo um pouco com ele e com os colegas também. Então, estou bem confiante que faremos uma ótima campanha. O primeiro passo é brigar para classificar para as quartas de finais", completou o zagueiro, que também já atuou em várias equipes gaúchas, como Aimoré, Lajeadense, Avenida e Cruzeiro, além do Barra, de Santa Catarina.

Já Luís Henrique, de 27 anos, é a décima quarta contratação do Boavista para a temporada 2026. O atacante foi revelado pelo Botafogo, onde foi um dos pilares da conquista da Série B pelo Alvinegro, em 2015.

Após seis anos atuando na Europa - onde jogou em Portugal, Itália, Dinamarca e Finlândia - e com passagem pelo Japão, Luís Henrique retorna ao Brasil e revela como a experiência internacional pode ajudar o Boavista a atingir os objetivos da temporada.

"Minha bagagem internacional pode agregar bastante ao clube. Para mim, isso é muito importante. Eu comecei muito cedo no futebol e saí do Brasil muito cedo também. Então, ter esse tempo todo atuando fora me ajudou muito na carreira. Por toda a estrutura que o Boavista tem e os investimentos que está recebendo, vejo como um bom caminho para meu retorno ao Brasil", frisou o jogador, que também atuou pelo Athletico-PR, no Brasil.

Centroavante clássico e matador nato, Luís Henrique tem bom posicionamento dentro da área e um grande faro de gol, características importantes para o modelo de jogo que vem sendo implementado pela comissão técnica.

"Estou muito feliz pela oportunidade. O Boavista é um dos times do Rio que está brigando nas cabeças, sempre chegando. Estou contente de poder voltar e jogar mais uma vez o Campeonato Carioca. Agora, é finalizar essa pré-temporada para chegar bem no dia 14 (de janeiro). O primeiro passo é classificar para os playoffs e depois ir passo a passo para chegar o mais longe possível", finalizou.

O Verdão de Saquarema estreia na Taça Guanabara contra o Volta Redonda, dia 14 de janeiro, às 17 horas, no Raulino de Oliveira.

 



 

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportradar