Arbitral define preço de ingressos e estádios do Campeonato Carioca

15/01/2016 19:53

Em reunião do Conselho Arbitral dos clubes do Campeonato Carioca, comandada pelo Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Rubens Lopes, na tarde desta sexta-feira (15/01), na sede da FERJ, e com participação de representantes dos 16 times da Série A, ficaram definidos o preço dos ingressos e os estádios onde as agremiações sediarão seus jogos.

O Conselho definiu que não haverá preço mínimo e nem máximo dos ingressos, cabendo aos dois clubes envolvidos na partida decidirem os valores das entradas. Não havendo acordo entre as agremiações, caberá ao clube MANDANTE a função de definir o preço do ingresso.

Os clubes também indicaram os estádios onde sediarão suas partidas. E a 1ª rodada ficou assim definida:

Sábado (30/01), às 17 horas, Friburguense x Macaé - Eduardo Guinle;

Sábado (30/01), às 17 horas, Portuguesa x Tigres do Brasil - Estádio Luso Brasileiro;

Sábado (30/01), às 17 horas, Bangu x Botafogo - Moça Bonita;

Sábado (30/01), às 19h30, Flamengo x Boavista - Giulite Coutinho;

Domingo (31/01), às 17 horas, Bonsucesso x Resende - Luso Brasileiro;

Domingo (31/01), às 17 horas, Vasco x Madureira - São Januário;

Domingo (31/01), às 19h30, Cabofriense x América - Correão;

Domingo (31/01), às 19h30, Volta Redonda x Fluminense - Estádio da Cidadania.

Secretário Geral da CBF e General da Rio 2016 participam do Arbitral

Além dos clubes do Campeonato Carioca, participaram da reunião do Conselho Arbitral o Secretário Geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, e o General Marco Aurélio Vieira, representante do Comitê Rio 2016, e o advogado Alexandre Barrera. Este último, vem auxiliando os clubes a conseguirem suas CNDs para disputarem a competição.

Walter Feldman ratificou na reunião a posição da CBF em não dar anuência a qualquer torneio inter-estadual a ser disputado no primeiro semestre de 2016. O Secretário Geral levou para o presidente em exercício da CBF, Coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, um documento assinado por 14 clubes da Série A, menos Fluminense e Flamengo, atestando as regras que foram definidas na última Assembleia de Clubes da FERJ, de que a entidade não autorizará nenhum clube do Estado do Rio de Janeiro a participar de qualquer torneio inter-estadual, mesmo que amistoso, a não ser a Copa do Brasil ou a Taça Libertadores da América. Este documento especifica as possíveis sanções aos clubes que desobedecerem a decisão da Assembleia da FERJ.

Já o General Marco Aurélio revelou a possibilidade e a boa vontade do Co-Rio 2016 liberar o Maracanã ou Engenhão para as finais do Campeonato Carioca.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados