Fórmula e tabela da Série C são definidas em Reunião do Conselho Arbitral

09/05/2017 18:26

Em Reunião do Conselho Arbitral dos Clubes da Série C, realizada na tarde desta terça-feira (09/05), na sede da FERJ, foi sorteada a tabela e formulado o regulamento da competição de 2017. A Série C terá início no dia 9 de julho, com 17 participantes.

O regulamento será o mesmo da Série C de 2016, que este ano virou B2. As equipes foram divididas em dois Grupos A e B, sendo que no primeiro turno, as agremiações enfrentam os clubes da mesma chave, enquanto no segundo turno os time jogam contra os adversários do outro grupo.

As duas primeiras equipes de cada Grupo que somarem mais pontos nos dois turnos automaticamente se classificarão para a final do campeonato, e estarão garantidos na Série B2.

Já os segundos e terceiros colocados somados os dois turnos, farão um cruzamento olímpico (2º contra o 3º) para definir as outras duas agremiações que irão ascender à Série B2.

Os Grupos ficaram assim:

Grupo A: Viva Rio/Pérolas Negras, Teresópolis, Paduano, Itaperuna, Tomazinho, Paraíba do Sul, 7 de Abril e Campo Grande.

Grupo B: Riostrense, União de Marechal, Campos, Brasileirinho, Heliópolis, Casemiro de Abreu, Itaboraí Profute, Miguel Couto e EC Resende

Veja a primeira rodada da Série C:

Viva Rio/Pérolas Negras x Campo Grande

Teresópolis x 7 de Abril

Paduano x Paraíba do Sul

Itaperuna x Tomazinho

Riostrense x EC Resende

União de Marechal x Miguel Couto

Campos x Itaboraí Profute

Brasileirinho x Casimiro de Abreu

Folga: Heliópolis


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados