Portuguesa realiza novos exames da Covid-19

04/06/2020 19:16

As atividades no departamento de futebol profissional da Portuguesa estão sendo retomadas de maneira gradual. No início da tarde desta quinta-feira (04/06), uma nova bateria de testes rápidos da Covid-19 foi realizada em todos os jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários envolvidos no retorno aos treinamentos pela equipe de enfermeiros da clínica Lab Ilha. Ao todo 50 testes foram realizados.

Os treinos presenciais voltaram na quarta-feira (27/05) obedecendo aos critérios estabelecidos pela prefeitura e os atletas se limitaram a fazer atividades fisioterápicas com bola. Nesta semana, com a liberação total dos treinos, os jogadores começaram trabalhos importantes de finalização e movimentação visando a recuperação do condicionamento físico e tático:

- A volta foi importante porque os jogadores estavam há mais de 70 dias sem exercícios adequados para atletas profissionais. Por ser um esporte de alto rendimento não basta estalar os dedos e voltar a jogar. Os jogadores precisam se preparar com antecedência num período satisfatório. De modo geral o resultado dos últimos treinamentos tem sido eficaz, alguns atletas ainda sentem a parte física, mas o mais surpreendente é que a qualidade técnica voltou em um nível legal e nos próximos dias poderemos avançar em trabalhos específicos simulando situações mais realistas de jogo - analisou o treinador Rogério Corrêa.

Com o resultado dos exames da Covid-19, dois atletas que testaram positivo foram afastados e cumprirão regime de isolamento social por 14 dias até realização de um próximo exame que confirme ausência do vírus no corpo. Eles são do tipo assintomático e não apresentaram sintomas da doença. Um atleta teve confirmado IgG positivo, ou seja, contraiu a doença em algum momento e já está com anticorpos de combate no organismo. Esse segue liberado para treinar normalmente:

- A Lusa tem trabalhado intensamente para essa volta aos treinos com medidas que garantam a segurança necessária dos profissionais envolvidos. A nova testagem da Covid-19 nos jogadores comprova isso, já que é importante ter uma análise real do número atual de infectados. Vamos continuar neste ritmo, com responsabilidade e garantindo a volta sadia de todos. Aproveito para agradecer a parceria com a Lab Ilha que disponibilizou a equipe de profissionais de saúde para realizar exame in loco - disse o presidente Marcelo Barros.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados