
12/09/2025 00:20
O Vasco da Gama eliminou o Botafogo, nos pênaltis, por 5 a 3, apos o empate em 1 a 1, no tempo normal (como no primeiro jogo), na noite desta quinta-feira (11/09), no Nilton Santos, na segunda partida das quartas de finais da Copa do Brasil.
Nuno Moreira abriu a contagem para os Cruz-maltinos, mas Alex Telles, de pênalti, deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo.
As duas equipes criaram boas chances na segunda etapa, mas o placar não se modificou e a decisão da vaga foi para as cobranças alternadas.
Assim como em outras ocasiões, brilhou o goleiro do Gigante da Colina, Léo Jardim, que defendeu o primeiro pênalti do Alvinegro, batido exatamente por Alex Telles, cobrador oficial do Glorioso.
Os Vascaínos converteram todas as cobranças, encerrando com o estreante Robert Renan, que decretou a classificação do Vasco para enfrentar o Fluminense, nas semifinais, em outro clássico carioca. É a segunda semifinal seguida da Copa do Brasil do time de São Januário.
O sorteio dos mandos de campo da próxima fase, que acontece só em dezembro, ainda serão sorteados pela CBF.
Brasileirão
dois clubes voltam a jogar no domingo (14), pela 23ª rodada do Brasileirão. O Gigante recebe o Ceará, às 20h30, em São Januário, enquanto o Botafogo viaja até a capital paulista para enfrentar o São Paulo, no Morumbis, às 17h30.
Agência FERJ