Fluminense supera o Barra Mansa e cola no G-4

29/03/2015 21:26

Por Rodrigo Lima

Com mais uma boa atuação sob o comando do técnico Ricardo Drubscky, o Fluminense venceu o Barra Mansa por 4 a 2 no Estádio Moacyrzão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. Fred marcou duas vezes, chegou ao nono gol no torneio e agora divide a artilharia com Rodrigo Pinho, do Madureira, e Marcelo Cirino, do Flamengo. Kenedy e Gerson fizeram os outros tentos do Tricolor, enquanto Hudson e Jean descontaram para o Leão do Sul.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 28 pontos, seguindo na quinta colocação da tabela de classificação do Campeonato Carioca, com apenas dois pontos a menos que Madureira, Botafogo e Vasco. Já o Barra Mansa segue ameaçado pelo rebaixamento, com 8 pontos, na 14ª colocação.

Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Flamengo, no Maracanã, enquanto o Leão do Sul visita o Macaé, no Moacyrzão.

A forte chuva que caiu em Macaé não impediu que o jogo fosse extremamente corrido e movimentado na etapa inicial. Com as duas equipes empregando muita velocidade, boas oportunidades foram criadas nos dois lados. Nem a queda da iluminação, que deixou o jogo paralizado por quase 12 minutos no começo da partida, prejudicou a qualidade do espetáculo.

Quem saiu na frente do placar foi o Barra Mansa, justamente no momento em que o Fluminense controlava o ritmo da partida, aos 13 minutos, quando Hudson marcou o gol em jogada veloz. Mas a desvantagem não abalou a tranquilidade e o equilíbrio do Flu, que chegou ao empate cinco minutos depois. Wellington Silva fez excelente jogada individual pela ponta direita e cruzou para Kenedy, que inteligentemente apenas escorou de cabeça para Fred completar para o fundo da rede.

O Fluminense seguiu melhor em campo, buscando intensamente o gol da virada. E o empenho foi recompensado aos 28 minutos, quando o lateral-esquerdo Giovanni cruzou na medida para Kenedy, que matou no peito com estilo e chutou com categoria no cantinho do goleiro Thiago Leal.

Na volta do intervalo, o Tricolor passou a cadenciar mais o ritmo da partida. Mesmo assim, a equipe criou algumas boas chances de ampliar o marcador. Em uma das mais claras, Fred quase fez golaço completando de primeira com uma bomba após cobrança de escanteio.

Depois da metade do segundo tempo, aos 33 minutos, Fred marcou de cabeça após cruzamento perfeito de Wellington Silva. No minuto seguinte, em jogada rápida de contra-ataque, Vinícius encontrou Gerson na área, que não perdeu a oportunidade e deixou a sua marca: 4 a 1.

Antes do apito final, o Barra Mansa ainda diminuiu com um gol marcado por Jean, aos 44 minutos, encerrando a noite de gols.


Agência FERJ


imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados