Trio de ataque marca e America goleia o Barcelona

16/05/2015 21:50

Neste sábado (16/05) os rubros puseram fim ao período sem vitórias na Série B do Estadual em grande estilo. Jogando fora de casa, no Estádio Luso Brasileiro, o America goleou o Barcelona por 4 a 0. Os atacantes Marcelinho, Somália e Fábio Saci, e o meia Accioli marcaram os gols que recolocaram o time americano no caminho dos triunfos no Campeonato Carioca.

Com a vitória o America assume a terceira posição do Grupo B da Taça Corcovado, a dois pontos do G2 e com um jogo a menos que os líderes da chave, São Gonçalo FC e Olaria. Este, por sua vez, é o próximo adversário dos rubros na competição e o jogo entre as equipes vai acontecer na próxima quarta, dia 20, às 19h30min. O local do confronto será o Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

A partida

Não demorou muito para o America abrir o placar no Luso Brasileiro. Aos 10 minutos, Darlan tabelou com Muniz na ponta direita e, de dentro da área, chutou cruzado. Marcelinho completou para as redes rivais e anotou seu segundo gol na competição. Nove minutos mais tarde, Darlan quase marcou o seu. Desta vez o volante trocou passes com Léo Rocha e arriscou da entrada da área. Contudo, o goleiro encaixou.

Mesmo em vantagem, o America seguiu atacando e quase ampliou aos 38 minutos. Em um contra-ataque rápido, Somália recebeu de Accioli e chutou prensado na zaga. A bola sobrou para Accioli, que encheu o pé. No entanto a bola, caprichosamente, explodiu no travessão. Só dava America e, aos 43, os rubros conseguiram aumentar o marcador. Em outro rápido contragolpe, Marcelinho deu um lindo passe para Accioli, por cima da defesa, e o meia chutou forte. O goleiro espalmou e a bola sobrou para Somália, que não desperdiçou: 2 a 0.

Os rubros seguiram com mais posse de bola na etapa complementar, mas foi do Barcelona a primeira chance de marcar. Aos 11 minutos, Thiago Henrique chutou forte de fora da área e Felipe defendeu em dois tempos. Este ataque do Barcelona, no entanto, foi um raro momento em que a defesa do America foi pressionada. Atacando bem e explorando os espaços dados pelo rival, o time americano soube se portar, mesmo fora de casa.

Prova disso foram os contra-ataques criados pelo Rubro. Num deles, aos 24 minutos, Léo Rocha quase ampliou. O meia recebeu passe de Somália e, de dentro da área, soltou uma bomba, defendida por Jefferson. Quatro minutos depois, em outro contragolpe, Fábio Saci, que acabara de entrar, cruzou da ponta-direita e bola pegou no braço de Thiago Conceição: pênalti. Léo Rocha chutou forte e a bola explodiu no travessão.

Faltando dez minutos para o fim do jogo, Accioli aproveitou bate e rebate dentro da área e finalizou cara a cara com o goleiro. O arqueiro Jefferson realizou uma grande defesa e impediu o tento do camisa 8. Após muito pressionar, o America fez seu terceiro gol, no minuto seguinte. Muniz fez grande jogada pela direita, driblou dois marcadores, invadiu a área e cruzou para Fábio Saci, que ampliou. Perto do fim da partida, aos 43, foi a vez de Accioli deixar sua marca. Da entrada da área o meia entortou seu marcador e chutou de canhota, cruzado. A bola rasteira entrou no canto esquerdo de Jefferson e decretou a vitória avassaladora do America na Ilha do Governador.

Ficha Técnica

Barcelona 0 x 4 America – Taça Corcovado, 3ª rodada - Grupo B

Data/Hora: 16/05/2015, às 15h

Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador

Árbitro: Fernando Moraes de Queiroz Varella

Assistentes: Ricardo Saldanha Batemarqui e Thiago Miller Duarte de Oliveira

4º Árbitro: Jorge Antônio Affonso da Silva

America: Felipe; Muniz, Fábio Braz, Vagner Eugênio e Enric; Taércio (Castro Jr), Darlan (Lucien), Accioli e Léo Rocha; Marcelinho e Somália (Fábio Saci). Técnico: Arturzinho.

Barcelona: Jefferson; Pop, Douglas, André e Thiago Conceição; Davi, Thiago Henrique, Jean (Diego) e Thales; Marino (Rafael) e Celsinho (Diego Love). Técnico: Luiz Paulo.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados