Marcelinho quer ver o América rumo ao acesso

02/07/2015 14:12

No Triangular Final do Campeonato Estadual da Série B pela segunda vez em três anos, o América precisará se apoiar em todos os pontos positivos para voltar à elite do futebol carioca. Isso porque disputará um Triangular equilibrado, com as duas equipes campeãs dos turnos da Série B, Portuguesa e Americano, que entram na fase final do torneio com um ponto a mais que os rubros.

O atacante Marcelinho é o atleta - do atual elenco - que mais vestiu a camisa rubra - 43 vezes - e, por isso, fala com propriedade sobre o Mecão. Líder em assistências do América - com 4 passes para gol -, Marcelinho acredita que a chance de voltar à primeira divisão é singular e, com isso, assegurou que a equipe americana está 100% compenetrada em seu objetivo: conquistar o acesso. "O momento é o melhor possível (para retornarmos à 1ª Divisão do Estado). Nos classificamos antecipadamente para o Triangular Final e o elenco está focado. Vamos dar a vida para conseguir o acesso, porque já tem muito tempo que o América está na Série B do Rio", lembrou o atacante.

Aos 36 anos, Marcelinho também é um dos jogadores mais experientes do elenco americano. Usando momentos decisivos de sua carreira como exemplo, o atacante do América apontou o que, em sua visão, os rubros necessitam para conquistar o tão desejado acesso para a elite do futebol carioca.

Marcelinho ressaltou a força dos rivais, entretanto garantiu que o Mecão tem o necessário para derrotá-los no Triangular. "Para não deixarmos escapar o acesso, temos que jogar com inteligência e sabedoria. Temos quatro jogos para resolver a nossa vida e vamos conseguir o nosso objetivo, tenho certeza. Serão partidas difíceis, pois jogaremos contra as melhores equipes da competição. Contudo, temos plenas condições de derrotá-los e somarmos os pontos que vão nos recolocar na elite", afirmou.

Treinamentos e estreia no Triangular

Na tarde de quarta-feira (01/07), o elenco americano realizou atividades táticas - posicionamento defensivo - e técnicas - finalização - no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O América dará sequência aos seus treinamentos às 15 horas desta quinta (2), no mesmo local. Já a estreia rubra no Triangular Final da Série B vai acontecer na quarta (8), às 20h, no Estádio Aryzão, em Campos dos Goytacazes. O adversário será o Americano.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados