Kaká Mendes destaca evolução da Cabofriense e mira classificação

15/03/2018 13:41

A Cabofriense viveu fases distintas no Campeonato Carioca. Como se diz na gíria do futebol foi do céu ao inferno. Começou bem o ano conquistando o acesso na 1ª Fase e tendo um bom início na Taça Guanabara. Mas, o final do primeiro turno e o início da Taça Rio foi terrível, com quatro derrotas consecutivas que rendeu críticas ao grupo.

Pressionada pelo risco de rebaixamento novamente para a 1ª Fase, a Cabofriense suportou a pressão e os jogadores mostraram novamente seu valor. O time voltou aos trilhos da vitória contra Macaé, Madureira e Portuguesa.

Para o volante Kaká, um dos fatores para isso foi voltar a jogar como na 1ª Fase. "A confiança voltou, estávamos conversando no vestiário e sabíamos que as quatro derrotas que sofremos não estava no nosso planejamento, mas colocamos os pés no chão e trabalhamos muito para virar a fase. Tínhamos que ser a Cabofriense da 1ª Fase, aquele time aguerrido, que marcava forte e matava os rivais nos contra-ataques. Nesses três jogos a gente teve a felicidade de marcar forte e lá na frente conseguimos matar o jogo", ressaltou o camisa 8.

As vitórias na Taça Rio tinham como objetivo a manutenção na elite da Série A. Conforme foi ganhando, a Cabofriense começou a brigar também por outros objetivos, como as semifinais da Taça Rio e a classificação à Série D do Brasileiro.

Terceiro colocado com nove pontos conquistados, mesmo número do que o segundo colocado Flamengo, e apenas um do líder Vasco da Gama, o Tricolor Praiano vai pra última partida do segundo turno contra o Fluminense com chances de classificação. "A pressão dos três jogos que tínhamos que ganhar nós já tiramos de cima dos nossos ombros e por isso estamos mais tranquilos. Sabemos que todos aqui têm objetivos na vida e da importância desse jogo contra o Fluminense, para o clube e também para o nosso trabalho. Temos que fazer nossa parte dentro de campo que é vencer. Vamos em busca da vitória nesse último jogo para conseguirmos nossa classificação às semifinais", acredita o jogador.

O Fluminense tem um confronto nesta quinta-feira (15/03), contra o Avaí, em Santa Catarina, pela Copa do Brasil. Ainda não se sabe se o Tricolor das Laranjeiras irá com time titular, misto ou reserva para a última rodada da Taça Rio.

Para Kaká, caso o Flu venha com mudanças isso não vai ajudar a Cabofriense. "Fluminense é time grande e quem está lá sabe do dever que é honrar a camisa deles. Eles têm um compromisso difícil em Santa Catarina, mas vem firme contra a gente, com certeza não vão querer perder. Vamos entrar firme buscando a vitória", decretou.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados