Nova Iguaçu vence o Volta Redonda em jogo-treino

16/08/2018 21:19

Pensando na partida de volta pela Copa Rio contra o Audax, o Nova Iguaçu realizou nesta quinta-feira (16/08) um jogo-treino de preparação para o duelo, e o resultado foi positivo: vitória por 1 a 0 diante do Volta Redonda, no estádio Laranjão.

Se o placar não foi o que será necessário na próxima quarta, certamente muitos aspectos positivos foram apresentados. Autor do gol da vitória na atividade, o meia Caio Cezar acredita que o jogo-treino foi importante para dar ainda mais entrosamento e ritmo de jogo, além de corrigir erros e ajustar pequenos detalhes para a partida decisiva da próxima semana:

"Foi um ótimo teste para nós. O Volta Redonda é uma equipe qualificada, estava jogando a Série C do Brasileiro e também está em busca de uma classificação na Copa Rio. Acredito que fomos bem, dentro daquilo que combinamos, de colocar intensidade no jogo, buscar sempre o resultado, porque é isso que vamos precisar contra o Audax. Conseguimos nos impôr, criamos chances e não sofremos perigo lá atrás", avaliou.

Para seguir com o sonho do tricampeonato da Copa Rio e, consequentemente, abocanhar uma vaguinha nas competições nacionais em 2019, o Nova Iguaçu vai precisar vencer o Audax Rio por três ou mais gols de diferença – ou por dois gols e depois passar na disputa por pênaltis. Gol fora de casa não é critério de desempate. Tarefa difícil, mas que os atletas do Nova Iguaçu estão encarando com confiança:

"Estamos confiantes, trabalhando ao máximo para que as coisas aconteçam lá dentro, mas nosso psicológico está tranquilo em relação ao que temos desempenhado. Precisamos fazer gols, é algo que estamos pecando um pouco, mas estamos focados nisso para conseguir reverter esse resultado. Temos que usar o fator casa, é o lugar que conhecemos, onde temos treinado, então temos que tirar proveito disso", disse Caio Cezar.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados